Pra gente, compreender a fundo o perfil de nossos clientes é mais do que fundamental quando vamos criar seus projetos. Entender o que desejam e de que forma podemos contribuir para transformar seus lares no melhor lugar do mundo (para eles), é de longe, o que julgamos a coisa mais importante a fazer!

A família que nos chamou para este Trato na Casa, nos deu carta branca (ou melhor, colorida) para a gente literalmente “se jogar” na sala de estar deles. Para isso, nos fizeram apenas duas exigências: Levarmos COR e ACONCHEGO para o ambiente.

Missão dada é missão cumprida!! Pra gente, isso não chega a ser uma exigência. É puro prazer!

Já sabíamos que teríamos que colocar cor e aconchego nessa salinha, então foi fácil descobrir qual era o nosso ponto de partida. Pensamos então em criar um local agradável e confortável para que eles pudessem receber amigos e familiares sempre que desejarem.

Todos os elementos que trazem a sensação de aconchego foram usados no projeto, tanto nos objetos quanto nas cores: Tapete, iluminação indireta, almofadas, pufes e plantas.

As cores tiveram papel importante nessa história, então elegemos o “calor” do vermelho para aquecer o astral da sala de estar, em contra ponto com o azul que levou tranquilidade para o ambiente de jantar, que veremos mais adiante.

Levar o verde das plantas para qualquer ambiente é outro recurso que super apostamos em todos os nossos projetos.

A moradora não tinha plantas em casa mas tinha muita vontade de ter. Então sugerimos uma ráfia como planta de destaque da sala, uma espécie que se dá super bem em ambientes internos.

A samambaia foi colocada próxima ao painel de TV ornando esse espaço e logo virou o xodó da moradora.  Na mesa de jantar optamos por lindos arranjos de florais que podem variar sempre (We Do Botânica).

Os habitantes dessa sala formam uma jovem família, então a ideia era fazer do espaço um ambiente moderno e alegre. Pra isso, demos para esse espaço “pinceladas” de azul turquesa, cor que também somos fãs.

Sob o rack que já era da cliente (apenas sugerimos uma prateleira superior para arrematar o conjunto) usamos alguns objetos decorativos que amamos: Quadro UrbanArts / Arranjos We Do Botânica / Vasinhos azuis – Tokstok / Livros Instante do Leitor / Abajur Mercado Livre

A poltrona (Mercado Livre) foi pensada para criar um cantinho de leitura em plena sala de estar, além de servir como mais um ponto de assento extra para as visitas. Nada como o vermelho para trazer vida e energia ao espaço. Olhe só como ela “ornou” com as cores dos objetos ao seu redor.

O Pufe em crochê (Tok Stok) remete totalmente ao conforto. O Piso frio não trazia o aconchego tão sonhado então resolvemos essa questão acrescentando ao espaço um tapete com textura extra confortável (Oppa) e que também fosse mais um elemento gráfico e colorido para a sala.

Próximo a área de jantar, optamos por colocar um aparador (Etna), item mais do que necessário para apoio de pratos nos inúmeros jantares de família realizados nesta sala.

Quando não estiver servindo para esta finalidade, estará acomodando livros, suculentas e objetos de decoração. Acima do aparador complementamos o cantinho com um espelho incrível, modelo Adnet, da Tokstok. Combinação mais do que perfeita!

Vasos com cactos – Wabi-sabi Ateliê / Difusor de Capim Limão Trato na Casa –  Quem pede um Trato ganha! 🙂

Azul também abre o apetite!

Como a área de jantar é muito utilizada pelos moradores, para este espaço, escolhemos uma cor que serve exatamente como cor complementar ao calor do vermelho da área de estar. Escolhemos um tom fresco de azul turquesa… E ficou divino!

A mesa em madeira, que já era dos moradores, estava em excelente estado então decidimos mantê-la. Apenas trocamos o conjunto por cadeiras mais leves (Modelo Tolix na cor branca) e as reduzimos para apenas quatro, número que atende muito bem a família no dia a dia.

Arranjo de flores – We Do Botânica / Tapete da Sala de Jantar – Isfahan Tapetes

A composição com duas fotografias que retratam o céu e o mar foram pensadas especialmente para esse espaço, fazendo companhia para o azul tranquilo que elegemos para esta área. É sentar, comer e apreciar a vista! 🙂

Repararam nos arranjos DI-VI-NOS que colocamos nesse projeto? Tudo culpa da We Do Botânica! <3 Somos muuuuuuito fãs do trabalho da Shirley e de sua equipe. Quer uma casinha florida também? Entre em contato com eles através desse email aqui. (A We Do tem um clube de assinatura mensal que vale demais pra deixar a casa sempre linda!)

Como proposta central do nosso serviço Trato na Casa, a primeira ideia que sempre nos ocorre é a do reaproveitamento. Porque comprar algo novo (gerando consumo desnecessário) se podemos reaproveitar o que já temos?

Pensando nisso, mantivemos o grande sofá que já pertencia aos moradores. Embora estivesse meio fora de proporção com o restante do espaço (suas dimensões são gigantes), era um sofá super confortável para acomodar toda a família, então resolvemos deixá-lo no ambiente.

Por ser um sofá grande, também tinha uma lateral muito profunda. Para minimizar essa questão, optamos por colocar duas mesinhas menores e de alturas diferentes ao invés de uma só. Assim preenchemos todo o espaço e ainda criamos uma estética nova e funcional. Fica a dica pra testar aí na sua casa também!

Mesas de apoio lateral – Madeira com pés de ferro (a mais alta) – Tok Stok / A toda de madeira e a azul (as mais baixas) – Fernando Jaeger 

Como o sofá era de tecido de tom muito escuro, nossa intenção foi clarear o ambiente com tons mais claros utilizando grandes almofadas em tons neutros e também optando por gravuras de tons mais abertos e estética mais minimalista. Essa opção por peças mais clean deixou o sofá menos chamativo do que ele realmente é. Rs.

Almofadas grandes – Vimoso /Almofada estampada – Tokstok

Optamos por não pregar os quadros na parede, apenas organizá-los sob a prateleira estilo canaleta. Isso traz uma mobilidade para estes itens e evita ficar furando as paredes, coisa que eu não curto. Dessa forma os moradores poderão variar os objetos e tamanhos dos quadros sempre que quiserem. Usamos muito esse recurso também para expor livros de arte. Fica um luxo!

Quadros Geométrico, Menina e Frase – Urban Arts / Quadro Costela de Adão e Bolas coloridas – Decorviva

Detalhes nossos (e lindos) de cada dia!

Em cada cantinho, em cada detalhe, em cada escolha… Tem muito amor envolvido, gente!

Nada, simplesmente nada, é pensado de forma aleatória apenas para preencher um espaço. Tudo tem seu motivo, tem seu porquê e sua explicação. A maior delas? A identificação com quem mora no espaço.

Ahhhhhh….E toneladas de amor pelo que fazemos também. Fato! <3

Bora ver o “passadinho” sem vida e sem cor dessa salinha?

Que presente, né gente? Que presente!!!!! <3

Quando a gente entrega um Trato na Casa a ideia é que todo mundo saia ganhando. A casa do cliente ganha mais beleza, o cliente ganha mais qualidade de vida, a gente ganha novos amigos, e de quebra, uma baita sensação de dever cumprido.

Que venha 2018 com “tratos” cada vez mais encantadores!

Vem com a gente? <3

 

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>