Quando nosso cliente nos procurou, alguns dias antes de começar sua aposentadoria, ele sabia exatamente o que desejava da vida: Novidade!

Depois de muitos anos dedicados ao trabalho numa mesma empresa, finalmente era tempo de se permitir fazer tudo diferente, sem mais cartões de ponto, horários, rotina, metas e por aí vai.

Por mais de 15 anos a decoração de sua casa ficou estacionada no tempo, apenas observando o entrar e sair de seu dono, que pouco tempo tinha para lhe dar a devida atenção. Com a chegada da aposentadoria novos ventos de mudança começaram a soprar trazendo o desejo pelo novo. E foi ai que a gente entrou!

Hoje vamos mostrar a primeira etapa dessa transformação, o segundo quarto do apartamento (ainda temos banheiro, sala de estar e de jantar para te mostrar) que já teve dias de abandono e hoje se encontra em seus dias mais gloriosos. Totalmente preparado para curtir a vida sem pressa, relaxar navegando sem rumo na internet e receber amigos mais do que especiais.

Trabalho pesado e caretice nesse espaço agora é coisa do passado! 🙂

Começando pela cor!

Muitos antes de sabermos por onde começar, já sabíamos que a cor seria azul.

O tom favorito do morador era o desejo principal na criação de seu novo espaço de relaxamento/quarto de hóspedes. Foi a partir desse tom de azul super vivo e acolhedor que escolhemos todas as outras cores e soluções para o ambiente. (Cor: Brilho de Safira – Coral Tintas).

Elegemos a maior parede do quarto para receber a cor azul e para contrastar desenhamos uma marcenaria em madeira clara, em toda extensão da parede, composta por prateleira superior e bancada. Trabalho lindamente executado pela LPR Marcenaria.

IMG_8622

Para baratear os custos de marcenaria, optamos por comprar os gaveteiros no mercado e achamos esses dois, com o tom bem parecido com o da marcenaria, na loja Etna. Os banquinhos na cor laranja criaram dois assentos extras para os amigos e sua cor aquece o azulão da parede. Simplesmente amamos essa combinação! <3

IMG_8630

Para preencher a parede lateral com charme usamos ganchos coloridos criados pelo designer Fernando Jaeger. O espelho super charmoso e a bolsa de couro ecológico são da Pluri, uma loja de coisas lindas que a gente ama aqui no Rio!

IMG_8670

Como a ordem agora é sossego, investimos em um modelo de cadeira diferente do que convencionalmente escolheríamos para um home office. Achamos essa linda poltrona de palhinha num tom de freijó lavado na Vimoso do Casa e Gourmet Shopping. Fez toda a diferença na vibe descontraída do espaço.

IMG_8693

Para esconder aquele bando de fios de ficam expostos na mesa do computador, criamos na bancada com um fundo falso com tomadas embutidas para que os eletrônicos fiquem ligados sem que precisem descer até a tomada mais próxima.

Esse recurso esperto fica praticamente imperceptível quando a tampa está fechada e não atrapalha em nada o uso total da bancada. Fica a dica pra quem odeia uma baguncinha de fios espalhado pela mesa. Tipo eu! 🙂

montagem

O único fio visível no projeto é o da adega que o cliente resolveu comprar depois do projeto. Se a gente soubesse desse desejo antes do projeto ser iniciado certamente embutiríamos esse fiozinho também! kkkk

IMG_8638

E no outro lado? Tem lindezas também?

Tô achando que sim, heim?! Rs.

IMG_8656

A parede oposta a bancada de “trabalho”, onde originalmente ficava o computador agora virou um quarto de hóspedes/ salinha de estar super aconchegante e funcional.

Esse lado foi pensado para receber hóspedes e ser um ponto de encontro informal quando a casa estiver cheia de amigos durante uma festinha. Optamos por um sofá cama tipo futon para receber um casal de hóspedes com conforto durante sua estadia.

Note que usamos um painel revisteiro em madeira clara (Laminação padrão Rovere quartier) para deixar o encosto do sofá alinhado e visualmente melhor posicionado. Esse recurso é excelente para alinhar paredes que possuem desnível por conta de alguma coluna estrutural, como no caso desse quarto. Trabalho também executado pela LPR Marcenaria.

IMG_8659

A luz aconchegante fica por conta da luminária que embutimos no painel. Toda a instalação elétrica passa por trás da estrutura e nenhum fio fica aparente! \o/

O charme inquestionável desse espaço fica por conta do arranjo maravilhoso criado pela We Do Botânica  especialmente para o espaço. Muito amor pelo trabalho da Shirley e sua equipe, quanto talento e sensibilidade!!!! (Se você gostaria de sempre ter flores frescas e lindas na decoração da sua casa, conheça mais sobre o clube de assinatura da empresa através desse email aqui. Vale demais gente! <3)

A mesinha azul que coordena perfeitamente com o azul da parede oposta foi um achadinho em liquidação na Etna. Almofadas super macias e aconchegantes também levam aconchego pro espaço. A roxinha de tricô veio da Pluri e a crua com listra azul da LVA Home do Casa e Goumet Shopping.

IMG_8684

Note como cada detalhezinho coordena com o amigo do lado. Rs.

O tapete de sisal, o tom da marcenaria, o detalhe do tecido que dá acabamento a persiana, os tons amadeirados da luminária e da mesinha… Tudo “conversa”e faz do espaço um lugar harmônico e pra lá de aconchegante. A gente amou o resultado!

montagem1

A foto em preto e branco é a vista que os moradores da praia de Icaraí têm das montanhas do Rio. Exatamente a mesma vista que a gente vê quando chega na janela do quarto. Um luxo!

IMG_8704

A passadeira linda que colocamos por cima do tapete maior de sisal também é da Pluri. Um ótimo recurso para deixar o espaço ainda mais convidativo pros pezinhos descalços.

IMG_8706 IMG_8709

Mas se você me perguntar qual é o ponto alto do projeto inteirinho eu vou te dizer: A luminária de teto!!!!

Esse modelo super cool, funcional e lindo de viver é uma mão na roda pra quem quer variar o tipo de iluminação do ambiente de acordo com a ocasião. Todas as suas hastes são móveis e você pode criar climas diferentes quando desejar. A gente ficou totalmente in love pelo modelo assim que o vimos em exposição na loja Casarão Lustres Premium, no Casa Shopping da Barra.

IMG_8737

Olhe ela em ação e me diga se não é incrível!!!! <3

Image and video hosting by TinyPic

É ou não é tudo de bom, gente? Quero pra mim… E com urgência! kkkk

É detalhe lindo que não acaba mais… Duvida?

Foi juntando essas gracinhas num único espaço que a gente cumpriu o objetivo de levar leveza e alto astral para um espaço totalmente abandonado pelo tempo.

Tá querendo ver como era esse quartinho antes da repaginação? É pra já!!!

Olhando as fotinhas do antes a gente consegue ver o nível da transformação não é mesmo? É coisa linda pra tudo que é lado gente, um lugar totalmente renovado para acompanhar a nova fase de um morador pra lá de especial e que merece muito.

Agora ele tem mais um ambiente da casa focado em diversão, amigos, vinhos e alegria.

Se a sua casa estiver precisando de tudo isso e mais um pouco, considere transformar as coisas por ai também. Se precisar de uma forcinha, conta com a gente! <3

jpeg_para_posts

Salvar

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>