Aqui a ideia definitivamente não é encontrar os 7 erros e sim os 7 acertos para ter um quarto super aconchegante.

Sabe aquele quarto que não te convida apenas para entrar e sim para FICAR? Sim, com apenas 7 dicas super fáceis é possível ter esse quarto dos sonhos. Bem, pelo menos esse era o desejo de um casal de clientes queridos, e a gente foi lá e realizou!

Será que você consegue decifrar esses 7 acertos só de olhar para as imagens? É claro que sim não é mesmo?!

Em caso de dúvida, a gente tá aqui pra te ajudar! 🙂 Vamos lá?!

1 – Reuso de objetos

Quando estamos reformando ou decorando algum ambiente, dá muita vontade de trocar TUDO, não dá? No caso desse quarto a resposta foi “nananinanão”. A gente sempre faz um trato com nossos clientes de tentarmos aproveitar ao máximo objetos que eles já possuam, dando literalmente um “trato” neles deixando-os com outra cara. Foi o que fizemos com a cama do casal. A cama foi toda pintada e se a ideia era trazer aconchego, nada melhor do que optarmos por um tom de tinta que lembrasse madeira. Bingo! Eles adoraram e a cama “conversou” muito com o painel de madeira no padrão Freijó que encomendamos ao nosso marceneiro.

1

2 – Opte por uma cor quente

A ideia de sempre optar por cores claras e tranquilas para ambientes de dormir pode ser uma opção, é claro, para quem está a procura de ambientes calmos. Dá super certo! Mas se você quer de fato um quarto aconchegante, nesse caso “o vermelho é a cor mais quente”. Se jogue sem medo, relaxe e aproveite! Rs.

Esse vermelho lindo chama-se  vermelho tapeçaria e é da Coral Tintas.

 7

 3 – Marcenaria descomplicada e à jato

Combinamos que a cama do casal, que estava super bacana ainda, fosse reaproveitada no projeto. Eles toparam na hora! Em contrapartida ao nosso pedido, achamos que nada mais justo fosse acrescentar ao projeto um painel de madeira para adornar o objeto escolhido para “ficar”. Há quem pense que optar por marcenaria em projetos do tipo “Express” é dor de cabeça. Engano total. Esse painel de madeira “tipo revisteiro” foi feito em apenas uma semana e montado em apenas uma tarde.

5_1

4 – Luz direcionada e no lugar certo

Todo mundo já ouviu falar da tal da “meia luz”, né? Essa é a luz preferida por 10 entre 10 casais apaixonados para trazer aconchego e romantismo. Colocamos uma luminária do tipo “garra” na cabeceira da cama para trazer esse climinha tão desejado. Muuuuuito amor envolvido!Rs.

A Luminária é da Tokstok (fora de linha).

3

5 – Invista em objetos carregados de memória afetiva

Nosso casal de clientes é apaixonado pelos desenhos do ilustrador Felipe Guga, então foi moleza atender ao item “traga memória afetiva para dentro do nosso quarto”. Aproveitamos o pocket livro do artista, que traz uma coletânea de suas melhores e mais conhecidas ilustrações. Foi só escolher os desenhos que achamos que melhor traduzia o casal para emoldurá-las. Eles amaram!

(Livro: Sorria você está sendo iluminado, Felipe Guga, R$ 35,00, na Livraria Saraiva )

22

6– Tapete, a roupa do seu quarto

Costumo dizer que o tapete “veste” o quarto. Então, fazendo uma alusão as peças de roupa que temos no nosso guarda-roupa, o tapete é como se fosse o nosso “pretinho básico”. Não pode faltar!

As vezes eles podem ser um problema para os alérgicos? Podem sim. Mas hoje em dia temos muitos modelos anti-alérgicos a disposição, super fáceis de manter e limpar no dia a dia. Nesse projeto, usamos o de sisal que remete bem a natureza por sua trama, é neutro e traz aconchego na medida certa. O modelo é da Leroy Merlin.

16

7 – Praticidade e objetos sempre a mão

Se o espaço permitir invista em um banco como suporte para objetos. No quarto do casal o móvel foi super útil para apoiar livros e também como local para o pitstop na hora calçar os sapatos. Eles adoraram!

Outra questão resolvida e que achamos que adorna muito bem em qualquer ambiente trazendo praticidade, é ter ganchos espalhados pela parede. É ou não é também uma forma de vestir o quarto?

O banco é da Tokstok e os ganchos da HC Store.

13

2

17

Pra gente não perder o costume, que tal um “antes e depois” esperto pra gente sentir o nível da transformação heim?

antes

Apaixonadas? Sim, estamos! 🙂

================================================================================

Esse quarto lindo de viver, foi desenvolvido e planejado por meio da consultoria Trato da Casa, um serviço de decoração express criado por mim, Vivi Visentin, em parceria com minha irmã e sócia, Vanessa Visentin. O Trato na Casa surgiu a partir da ideia de transformar cômodos em ambientes dos sonhos, sem quebra-quebra e em tempo recorde.

 Quer pedir um Trato na Casa? Então mande email pra gente! tratonacasa@gmail.com Será  um prazer fazer esse trato com você e a sua casa! <3

================================================================================

Essa matéria você também confere na íntegra na Revista Oca Pop! Vem por aqui.

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>