A vida é um eterno aprendizado! Todo dia aprendemos algo novo é provamos pra ela (vida) que estamos em permanente evolução.

Há um tempo atrás não pensaríamos que um projeto com uma parede de destaque na cor laranja fizesse tanto sucesso (pro cliente e pra gente), como esse tem feito em nossas vidas.

Sim! Somos as mais novas adeptas dessa cor que traz luz e vida a qualquer ambiente. Se bem que já até usamos e abusamos do laranja num quartinho super praiano, estão lembrados?

Mas é o projeto à seguir que te mostrará em definitivo que o laranja é o novo preto <3

. . . 

O cliente já tinha a certeza de que queria uma parede laranja na sua casa. Chegou até a comprar a tinta, olhe só que apressadinho! 🙂

Na verdade fomos chamadas apenas para uma consultoria, para dizermos em que parede o tal do laranja deveria ser aplicado. O que era pra ser uma consulta rápida se transformou num projeto completo que revolucionou não só a cor, mas absolutamente tudo.

A partir daí, pegamos a ideia da parede laranja e começamos a pensar todo o resto. Elegemos o azul para fazer companhia a essa cor tão vibrante e acalmamos a paleta restante com muitos tons neutros e elegantes.

 

O resultado dessa mudança radical você vê agora! Vem com a gente!

O que inicialmente se resumia em uma lata de tinta laranja (quase fluorescente), difícil de casar com qualquer outra cor que quiséssemos utilizar, hoje se revela nesse lindo laranja terroso da imagem.

Escolhemos um tom alaranjado mais fechado sem deixar de atender ao pedido do cliente, então hoje ele tem sua tão sonhada parede colorida. Escolhemos a cor “Amadeirado” da Coral Tintas como a protagonista dessa sala cheia de personalidade.

A sala tinha que ser super aconchegante com um sofá hiper confortável, pedido número um do cliente. Então elegemos o modelo Max Sofá Algodão Papiro assinado pelo designer Fernando Jaeger. Coisa linda gente!

Para uma dose extra de conforto, encontramos almofadas que parecem ter sido criadas especialmente para esse sofá, essas lindinhas com triângulos, todas da LVA Home.

Além do sofá incrivelmente maravilhoso, criamos assentos extras usando a Poltrona Ciebo e o Banco Massy de 3 lugares, ambos da TokStok.

A bossa ficou por conta do pufe de crochê azul marinho, produzido artesanalmente em malha pela Ponto Deco à venda na Loja Pluri, uma das nossas favoritas aqui no Rio.

Ao lado do sofá, a mesa lateral (modelo Cruzet da Tok Stok) serve de apoio e ganha destaque quando recebe o lindo arranjo de flores da Varanda Flores. Somos muito fãs do trabalho da Ana e da sua equipe florida e talentosa. Todos os arranjos incríveis que embelezam esse projeto são criações dela. Acesse aqui para conhecer mais sobre o trabalho das meninas!

Para compor o espaço, usamos mesa de centro com desenho moderno que conversa perfeitamente com os tons do tapete e do sofá. Mesa de centro modelo Surf do designer Fernando Jaeger. Sob a mesa, o Porta-coisas de madeira maciça da Pluri.

Para completar, a sala foi “vestida” com um tapete artesanal feito de algodão e sisal, em tons claros e um discreto grafismo chevron, trazendo conforto e leveza ao espaço.

Esse foi outro cantinho que amamos!  O banco que indicamos ao cliente serve como assento extra para as festinhas que ele adora promover em seu apê. Ele serve tanto para sentar como para colocar objetos de decoração. Adoramos móveis com dupla função <3.

Junto ao banco acrescentamos um ponto de luz com luminária de piso, que serve para dar aconchego e auxiliar na leitura quando o morador se esparramar no sofá.

Painel de azulejos da Pluri, Cesto, luminária e manta da Camicado e Fotografia “Amanhecer em Copacabana” do fotógrafo Pedro França, também da Pluri.

O Hall de entrada ganhou uma cor especial (Céu Enluarado – Coral Tintas) que delimita o espaço dando boas-vindas a quem chega. O grande espelho com moldura em madeira de demolição ( Trapiche Carioca) faz o seu papel refletindo toda a luz e energia dessa sala dos sonhos.

Da série “amamos móveis de design”: O cliente, uma pessoa super antenada e moderna, não hesitou em aceitar nossa sugestão de um móvel/rack para ser a estrela do ambiente. Em tons de laranja e marrom, o rack ( modelo Torii  – Fernando Jaeger) é peça fundamental para dar suporte de objetos de decoração e equipamentos de tv à cabo e ainda armazenar copos e louças.

Acima do rack, desenhamos um nicho sob medida que acompanha a cor do móvel abaixo e forma um lindo conjunto para a parede da TV.

Sob os móveis colocamos a dupla de castiçais em madeira maciça da Pluri, Bowl de madeira, cesta palha, caixas em vime, vaso de cerâmica e vaso em vidro da Camicado.

Ao lado do Rack, sugerimos ao cliente acrescentar mais assentos extras para receber os amigos. Pufes são coringas para isso! Usamos uma dupla de pufes em tecido da Pluri.

Levamos a sala de jantar para perto da janela aproveitando o “cachimbo”que a sala possuía e também para obter o máximo de luminosidade possível.

Para levar ainda mais interesse para esse espaço, criamos um “desenho” na parede usando placas de madeira que posteriormente foram pintadas com a mesma cor de todo o espaço (Penas Eriçadas da Coral Tintas). Com isso criamos um ponto de destaque arquitetônico para uma parede em quina, que logo é vista assim que se entra na sala.

O cantinho, um pouco limitado em termos de espaço, não foi obstáculo para que o cliente tivesse uma mesa que acomodasse até quatro convidados. A mesa desenhada sob medida por nós, foi confeccionada com tampo de madeira e pés de cano de ferro pela LPR Marcenaria.

Para complementar essa modernidade toda, optamos pela cadeira Tolix na cor preta, um clássico do design industrial. As luminárias em tons de terracota complementam o canto de jantar e ainda fazem referência ao tom escolhido para ser a estrela desta sala, o laranja.

Foco nos arranjos divinos da Varanda Flores! Um luxo!

A iluminação geral da sala, que antes era deficiente e mal dimensionada, deixava o espaço escuro e triste.

Para resolver essa questão, instalamos um trilho eletrificado central com diversos spots que levam luz de qualidade para todos os cantinhos da sala.

As fotografias que colorem ainda mais a parede laranja são cliques de natureza e imprimem perfeitamente as paixões do cliente. Buscamos imagens inspiradoras em nosso acervo e emolduramos na Metara Molduras. Amamos a composição!

Mas eu sei que você gosta é de ver os detalhes. Tô mentindo? 🙂

E antes que você me pergunte: Vivi, como era essa sala linda ANTES? Eu te respondo…

Tá aqui uma surra de fotos que comprovam que a gente fez uma transformação e tanto nesse espaço!

Dúvida? Então veja com seus próprios olhinhos! 🙂

(Apareci de figurante na foto! kkkk Fizemos essa imagem no café de manhã da nossa primeira reunião com o cliente)

É muita emoção pra um coraçãozinho só genteeeeee!!!!

Nós simplesmente AMAMOS cada cantinho que a gente entrega, mas esse daí….. Mexeu demais com a gente!!!!

Muito orgulho e amor que fica até difícil explicar. Só sabemos sentir! <3

Será que seu coração também bateu forte por aí? Conta pra gente vai!!!!! 🙂

 

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>