Sabe aquela coisa de relacionamento de às vezes precisar de uma novidade pra sair da rotina?
Então, vou abrir meu coração com vocês e assumir que as coisas entre mim e minha cozinha já não andavam lá muito bem. Foi preciso “sentar” com ela e fazermos uma DR poderosa pra eu poder entender o motivo da distância que estava rolando entre a gente.
Você deve lembrar que a gente tava feliz da vida anos atrás, quando eu dei uma super repaginada nela, lembra? Pois é, o tempo passou e a gente meio que se acomodou com a rotina e foi aí que a coisa desandou.
Depois de relembrar nossos dias de glória veja só como as coisas estavam recentemente. Tudo morninho, morninho…
A volta por cima!
Depois de muito pensar no que poderia fazer pra gente se apaixonar novamente, decidi levantar a bunda da cadeira e dar uma apimentada na relação. Foi quando percebi que com apenas 4 medidas simples eu conseguiria resgatar nosso sentimento novamente.
Veja se não valeu a pena nos darmos uma segunda chance!?
Ai gente, sou até suspeita pra falar mas hoje eu vejo o quanto eu a amo de verdade! E quase foi preciso perdê-la de vez pra dar o devido valor… Cozinha amada, tu estás linda demais!!!
As mudanças!
Não foi preciso muito pra fazer as coisas mudarem entre a gente! Na verdade só apenas 4 passos foram necessários rumo a nossa reaproximação. Acompanhe comigo toda essa transformação!
Tá lembrado do meu antigo quarto de empregada que virou um atelier lindo de viver?
Então, uma parte do armário foi doada e a outra teve que ser descartada, mas não antes de eu separar uma porta novinha pra usar num projeto futuro. E não é que o dia dela chegou!?
Medindo exatamente a distância entre a entrada da cozinha e o fogão, a antiga porta de armário se transformou na bancada ideal para a nova disposição que eu queria na nova mini-copa. A madeira estava tão boa que nem precisei lixar ou pintar. Bastou fixá-la com 4 mãos francesas na parede e pronto.
Missão bancada nova resolvida. Bingo!

 

Como percebi que agora iríamos sentar de cara para a parede, resolvi deixar a situação mais atrativa, sem a sensação de estarmos de castigo cheirando parede! kkk
Com o meu, o seu, o nosso amado Con-tact, revesti os azulejos e transformei a parede numa grande lousa para recados e frases divertidas. Agora ficou muito mais interessante sentar à mesa e ficar apreciando a paisagem! Nada mais prático e lindo do que uma lousa para promover essa interação.
Pra ter esse lindo efeito nas letras eu escrevi na lousa usando caneta Posca. Conhece? Vale muito a pena ter uma em casa, o acabamento é lindo e sai fácil com esponjinha e água.

 

9_decorviva

Fazia tempo que eu namorava esse tipo de banqueta pra cozinha. Como eu queria assentos que combinassem com a geladeira/fogão/microondas que são de inox, nada mais bacana do que banquetas com esse acabamento para ter um look mais industrial na cozinha.
Olha, eu penei um pouco até achar o que eu queria viu?! Ou o design não me agradava, ou o material não era do jeito que eu imaginava e quase sempre o preço era surreal de caro.
Mas como em toda relação, com carinho e dedicação, acabei encontrando os banquinhos dos sonhos! Do jeitinho que eu imaginava!!!

Se você quer ter uma vibe mais industrial e moderna na sua casa eu super recomendo essas minhas banquetas de aço inox! São lindas, fáceis de limpar, super resistentes, não enferrujam em contato com a água, têm excelente custo-benefício e daqui há 20 anos vão continuar com aspecto de novas!Super aprovadas forever!!!

 

 

E pra finalizar a transformação com chave de ouro, nada mais bacana do que sair pegando coisas lindas pela casa e levá-las pra cozinha.
No meu caso teve vaso de flores, abajur, bandejinha e livros de culinária. Mas você também pode usar quadrinhos, suportes para revistas e frutas, champanheiras e coolers descolados, cestos diversos, garrafas pintadas por você e por aí vai… Use a imaginação e não se limite ao usual. Crie cantinhos novos e inusitados!
Os detalhes!
 

 

O antes e o depois!

Depois de ver as duas imagens a cima, é impossível não chegar a uma conclusão: Não se conforme com as coisas como estão!!! Sempre há um jeito de deixar as relações e os ambientes mais bonitos, divertidos e felizes de se viver.
Uma pitada de amor e boa vontade promovem verdadeiras revoluções nas nossas vidas. Sempre vale a pena tentar outra vez!
. . . 

Em breve eu e minha cozinha informaremos sobre nosso chá de panela! 🙂  #felizesparasempre

 

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>