“Meu nome é Juliana, tenho 27 anos e trabalho com Marketing Digital. Trabalhar em home office hoje deixou de ser um luxo para ser uma necessidade. Depois de 5 anos trabalhando em escritório fixo eu precisei mudar meu ambiente de trabalho. O mundo hoje, digital, me permite estar onde eu quiser e realizar meu trabalho de forma produtiva de qualquer lugar do mundo. E produtividade em home office está ligado à inspiração. Um ambiente que te inspira te faz produzir mais e melhor”

Esse pequeno textinho/depoimento foi extraído do formulário que enviamos para nossos clientes assim que eles contratam o Trato na Casa. É por meio desse formulário que temos nosso primeiro contato com o cliente. É onde capturamos e reunimos ao máximo suas referências para usarmos e abusarmos na hora de criar. Ele é nossa principal ferramenta para idealizar um projeto e entregar para nossos clientes o ambiente que eles tanto sonham.

E foi exatamente isso que fizemos com a dona desse office incrivelmente feminino e lindo!

Bora ver juntinhos?

Trouxemos para o ambiente os traços da personalidade da moradora, que é uma pessoa super feminina, vaidosa, extrovertida, divertida, antenada nas tendências de decoração, moda, design, marketing e mídias sociais.

O espaço era um quarto sem utilidade, tinha apenas uma cama e servia para guardar algumas tranqueiras. Rs.

Mas parece que o destino dele mudou, não é mesmo? 🙂

Vamos às soluções pra você suspirar (e se inspirar)!

Na parede da escrivaninha criamos um grande painel de cortiça pintada de branco em toda a extensão da parede, para servir como uma “tela em branco”, onde ele pudesse fixar imagens inspiradoras para seu processo criativo. No restante da parede, instalamos um papel de parede geométrico super suave (Linha Diplomata da Bobinex) criando uma moldura estilosa para essa superfície branca.

A Jú queria um ambiente que estimulasse cada vez mais sua criatividade e que ao mesmo tempo lhe trouxesse a calma para uma boa produtividade.

Ela nos fez apenas uma exigência: Queria alguma coisa na cor rosa, sua cor favorita.

Além de um briefing muito bem fornecido pela cliente, uma das coisas que nos nortearam nesse projeto foram as cores. Tá na cara que a paixão da Jú pela Frida Kahlo não é à toa, né?  🙂

Para acomodar os objetos adquiridos em suas viagens, optamos por nichos que foram comprados prontos numa loja de departamento, a Leroy Merlin. Com isso conseguimos uma alternativa bacana para acomodar livros e objetos de uma forma rápida e com bom preço (bem abaixo do que custaria uma marcenaria planejada).

Missão dada é missão cumprida!

Para os momentos prazerosos de leitura (nossa cliente é uma devoradora de livros de comunicação e marketing) criamos um cantinho de leitura e de cara já atendemos ao desejo número um da cliente.

Quando mostramos a escolha da poltrona em tom de rosa (Dross Interiores), a cliente ficou cada vez mais empolgada com o projeto e teve a certeza que daríamos para ela o que tanto sonhava.

Para compor lindamente o cantinho da leitura usamos uma luminária de piso, um espelho Adnet, ambos da Oppa Design, e um hanger de macramê da loja Pequenas Causas.

Sobre a escrivaninha da Oppa Design, foram acomodados objetos funcionais para o dia a dia da cliente (Porta-objetos da Casa Mind). A cadeira com boa ergonomia (Americanas.com), almofada incrivelmente linda em macramê (Camicado), o porta revista de malha trançada (Ateliê 91) e o tapete superconfortável que veste o ambiente (Isfahan Tapetes), fazem o conjunto perfeito e necessário para quem trabalha home office.

Foco no maravilhoso arranjo de flores criado pela We Do Botânica. Um mimo que deixa tudo mais lindo e especial!

O armário embutido já fazia parte do ambiente, então resolvemos modernizá-lo usando uma técnica super acessível: O santo ADESIVO nosso de cada dia! (Serviço de adesivagem da LL Adesivação).

Escolhemos listras horizontais na cor cinza para dar uma repaginada na carinha desse armário. Isso criou um fundo interessante para aquela grande superfície branca (ele é enorme mesmo!) e assim criamos também um cenário para a cliente fazer suas vídeo-conferências e gravar seus vídeos para o Youtube.

Havia um grande vão inutilizado ao lado do armário embutido, então tratamos de preencher esse espaço com nichos e prateleiras e criar um grande espaço de armazenamento vertical para acomodar os livros da cliente e criar um cantinho do café. Bolamos uma marcenaria personalizada para o espaço na cor favorita da cliente, o rosa pink (Cor Cereja Brilhante – Coral Tintas).

Para terminar de “vestir” esse office incrivelmente acolhedor, optamos por uma cortina em gaze de linho pra levar privacidade (com leveza) ao espaço.

 

Para criar o tão sonhado cantinho do café, a cliente adorou a ideia de colocar um bandeja de madeira com canecas estilosas para a tão esperada pausa no trabalho. Bandeja de madeira, canecas de porcelana e latas para mantimentos da Camicado.

Olha que lindão!

Vai um detalhe estiloso aí, madame?

E um “antes e depois” turbinado? Tá afim?

Começamos essa matéria fazendo uso das palavras da nossa cliente, então nada mais apropriado do que finalizarmos com um pequeno relato que enche nossos corações de alegria. <3

“O cômodo que foi transformado estava subutilizado há alguns anos e aproveitei uma viagem da minha mãe pra startar o processo… hoje eu estou feliz demais com o resultado e o dia a dia de trabalho tem outro astral! Eu acredito que a vibe do ambiente influencia a nossa vibe! Então tá tudo lindo agora!” – Juliana Amaral.

. . .

Vibe boa é o que a gente tá sentindo por aqui, Jú!!!!

Obrigada por nos permitir deixar sua vida ainda mais COR DE ROSA! <3

 

Comentários

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>