Sabe aquele quartinho abandonado ai na sua casa que provavelmente já ganhou o apelido de “quartinho da bagunça”? Então, é só ele que vamos falar hoje! 🙂

Já parou pra pensar que esse quartinho xôxo e mal amado pode virar a matriz da sua empresa? \o/

Um número expressivo de quartinhos mal amados está se tornando hoje o escritório de muita empresa de sucesso por aí minha gente! Trabalhar de home office já é tendência e se você tem esse sonho de empreender e ser dono do seu próprio nariz, acho que o projeto de hoje vai te inspirar…E muito!

O nosso quartinho de hoje na verdade é um quartão de 14m2, que tinha apenas a função de guardar móveis antigos e nada mais. Pra não dizer que não tinha utilidade, a moradora usava o cantinho tímido, próximo a janela, para trabalhar do computador. Pra entender um pouco essa história, vamos dar uma olhada no passado desse espaço, porque o futuro dele vocês vão ver que é beeeeem diferente! Rs.

 

1_decorviva

 Algumas intervenções depois… Olha só o luxo!!!! 🙂

IMG_3950

Pra começar a te contar essa história, vamos listar as principais intervenções que fizemos no espaço:

• Pintamos todas as paredes de branco para clarear o espaço já que recebe pouca luz solar, apesar de ter duas janelas;

• Refizemos o sinteco do ambiente dando uma nova vida ao taco de madeira existente;

• Criamos uma marcenaria em L para acomodar até 5 pessoas confortavelmente na mesa de trabalho;

• Criamos 3 gaveteiros com rodízios para que eles se movimentem pelo espaço e abram caminho para que novos colegas de trabalho possam se acomodar na bancada;

• Investimos numa grande marcenaria formada por prateleiras e nichos que ocupam o espaço aéreo do office já que o pé direto é de 3 metros e permite a instalação;

• Melhoramos a iluminação instalando um trilho eletrificado com 5 spots direcionáveis em LED;

 

Entre outras coisitchas mais… Vamos ver?!

 

2_decorviva

Já que a nova empresa residente nesse lindo e renovado home office é do ramo audiovisual, resolvemos instalar uma cortina rolô na janela maior. Assim ela acumula a dupla função de barrar a luz e também de servir como tela para projeção de videos e apresentações da empresa.

3_decorviva 4_decorviva

O meu xodó nesse espaço é a estante que construímos ao intercalar prateleiras em freijó e nichos brancos. A composição permite armazenar toda a coleção de livros, cds e dvds, além de ter espaço de sobra para objetos de decoração.

6_decorviva

O futuro cantinho do café desse home office esperto ficará sobre uma cômoda linda que a cliente herdou da avó e que foi repaginada pela gente. Quem disse que não podemos misturar o novo com o antigo, o moderno com o clássico, heim? Pintado num degradê de azuis e sua estrutura num tom de roxo, conseguimos levar cor e alegria para um espaço que tem tudo pra ser produtivo sem deixar de ser descontraído.

7_decorviva

Muito apaixonada gente! Sente só que close lindo!!!! Quero ela pra mim!!! 🙂

8_decorviva

E pensa que a “empresa” acaba por ai? Nananinanão!!!! 🙂

Do outro lado do ambiente ainda deu pra criarmos um super quarto de hóspedes/sala de espera, com tons de azul e roxo pra compor com os tons da cômoda em degradê. Afina, tudo pode ser mais divertido, não é mesmo?

9_decorviva 10_decorviva 11_decorviva 12_decorviva

Instalamos na janela menor uma cortina romana translúcida, diferente da rolô que usamos na outra janela. A principal entrada de luz do ambiente vem desta janela então o tecido teria que deixar a luz entrar de maneira controlada. Olha como esse cantinho da leitura ficou aconchegante! <3

13_decorviva

Agora vamos aos detalhes? Muito amor em cada cantinho gente!

 

montagem

 

E agora você me diz… Quem não gostaria de trabalhar nesse home office delícia toda santo dia, heim? Consegue imaginar você acordando cedinho, fazendo um café fresquinho e sentando pra trabalhar nesse espaço super agradável sem sair do aconchego do lar?

Não imagina não!!! Chama a gente pra te dar um home office do sonhos também! 🙂

 

jpeg_para_posts

Comentários

Comentários