Uma família paulistana recém chegada no Rio… Muitos móveis e histórias na bagagem… Uma enorme vontade de criar um novo “ninho” em uma nova cidade…

Esse é o cenário do nosso Trato na Casa de hoje. Melhor Impossível, vem comigo!

. . .

Quem olha para essa sala, super aconchegante e com carinha de casa do interior, não imagina o tanto de história e afeto se escondem em cada detalhe. Quando o jovem casal e seus três filhos vieram morar nesse apartamento, vindos de outro estado, trouxeram além de seus pertences a história de uma família inteira. Trouxeram o buffet que pertencia a avó, o armário da fazenda, a vitrola antiga, os discos, os livros, as memórias…

Apesar de todo esse afeto material, ainda faltava aquela “sensação de abraço” que faz com que as coisas estejam no lugar certo pra gente finalmente se sentir em casa. E foi aí que o Trato na Casa entrou, para dar ainda mais sentido a decoração desse espaço cheio de potencial. A cada imagem vou contando pra vocês um pouco sobre as nossas escolhas e esperamos que ao final do tour você se sinta inspirado a otimizar o potencial que a sua casa também tem.

Vamos juntinhos?

1_decorviva

Praticamente todos os elementos das imagens que você verá já faziam parte do acervo dos moradores. Já estavam lá o armário divino, o sofá no tamanho ideal, a mesa de centro bacana… O que faltava era a nossa bossa: O Armário foi pro lugar certo, o sofá ganhou capa e almofadas de brim super lavável, a mesa passou do tampo de mármore (que deixava ela caretinha) para um tampo de freijó super contemporâneo. Pronto! Nossa base estava resolvida!

A essa base neutra somamos:

  • Uma cortina romana em toda a extensão da janela para dar privacidade e filtrar a luz externa.
  • Esse tapete maravilindo da Isfahan Tapetes, que delimitou o espaço do estar e deixou o ambiente super aconchegante e lindo.
  • O abajur super contemporâneo com base de concreto e cobre da Casa Mind.
  • O cesto tramado para guardar as mantas nos dias mais frios, também da Casa Mind.
  • Uma samambaia cheia de vida pra levar a natureza pra dentro da sala.

1_decorviva1

Aproveitamos toda essa “vitrine” que o armário possuía e colocamos livros, DVDs e CDs em exposição. Na bancada organizamos as garrafas de bebidas estrategicamente ao lado da adega, criando assim o cantinho do bar. Nos dias de festa esse cantinho será bem disputado! 🙂

2_decorviva

Optamos por uma paleta sóbria mas com alguns toques de verde, cor favorita da moradora. Então pincelamos verde nas almofadas (as coloridas são da Tok Stok e a listrada em preto e branco da Casa Mind) e nesse cactus de cerâmica lindo que fica na mesa de centro, também da Casa Mind, nossa queridinha!

4_decorviva

Um casa linda que se preze deve sempre estar florida! Não ficou lindo esse arranjo que fizemos especialmente para nossos clientes? Em cima dessa mesinha lateral bacanérrima da Casa Mind, ficou ainda mais charmoso não é mesmo?

5_decorviva

Pra completar nosso toque natural ao projeto inserimos essa belíssima planta chamada popularmente de Pata de elefante (Beaucarnea recurvata). Pra deixá-la ainda mais bela, colocamos uma iluminação (luminária espeto de jardim) fixada na própria terra do vaso pra que as folhas ficassem ainda mais poderosas. Amamos!!!

6_decorviva

Esse buffet lindão pertencia a avó da moradora e é originalmente revestido por uma fórmica na cor cereja. Para dar mais neutralidade ao móvel optamos por modifica-lo temporariamente e com baixo investimento, adesivando-o com Con-Tact no padrão madeira na parte frontal e na cor preta no topo e laterais. Simplesmente amamos o resultado!

7_decorviva

Agora vamos dar um pulinho para área da mesa de jantar!!! A lindeza é tanta que me deu até fome! 🙂

8_decorviva

Nas prateleiras existentes que acompanham a parede do passa-pratos, organizamos o cantinho do café e arrumamos todos os objetos queridos dos moradores. Um espaço generoso que merecia ser destacado com carinho e cuidado.

9_decorviva

Os quadros que antes estavam presos sem nenhum critério nas paredes agora formam conjuntos harmônicos e simétricos, privilegiando seus estilos, cores e formatos.

10_decorviva

Esses lindos quadros agora criam um fundo organizado e colorido para o cantinho de entrada, um espaço que criamos no corredor que antes era sem utilidade. Colocamos um banco (Tok & Stok) super curinga e adicionamos algumas fofurices para deixar o espaço ainda mais charmoso! Experimente fazer isso na sua casa também! É sucesso!

11_decorviva

Cesto e almofadas de tricô da Casa Mind. <3

12_decorviva

13_decorviva

Para criar um charme e levar um toque de verde da sala de estar para a de jantar, pintamos a parede que leva a área intima de verde (Cor: Hera Irlandesa da Coral tintas). Com isso valorizamos o poster que a moradora já possuía iluminando-a com um spot direcionável. (trocamos a moldura azul antiga por uma em madeira clara). Para deixar o espaço perfeito, colocamos uma passadeira Kilim super linda da Isfahan Tapetes.

14_decorviva

15_decorviva

Vamos curtir de pertinho os detalhes que tanto amamos?!

 

montagem

Ahhhh, eu já ai me esquecendo….

Que tal um “ANTES E DEPOIS” porreta pra gente sentir o nível da transformação? Topa?

Então vem comigo!

antes_decorviva1

antes_decorviva3

Olha, eu não sei quanto a você, mas a gente aqui tá com o coração transbordando de tanto amor por essa sala que foi super renovada em tempo record! Com um novo layout, setorização, repaginação de móveis existentes e belezuras novinhas em folha conseguimos criar o “ninho carioca” que essa família tanto desejava!

 

Ponto para as meninas! Hehehe \o/

 

jpeg_para_posts

Comentários

Comentários