Talvez na casa de nossas avós (talvez bisavós) tenha existido uma sala de jantar.

Sim, uma sala de jantar… Daquelas projetadas (e decoradas) exclusivamente para a família sentar-se à mesa, sem sofá e sem TV, pra não dividir as atenções.

Como as casas e apês de hoje em dia (de simples mortais como nós) não são planejadas com esse cômodo extra, fica difícil imaginar como seria a vida com a tal sala de jantar né? E por ser tão fora da nossa realidade, vamos dando nosso jeitinho para adaptar mesa e cadeiras em plantas cada vez mais reduzidas e “esquisitas”. Rs.

Aqui em casa tenho um bom exemplo do tipo de planta “esquisita”. Te explico.

Minha sala de estar tem muitas portas e uma janela minúscula (tipo sala cachimbo), o que torna mais difícil a tarefa de delimitar espaço para a “sala de jantar”. O que fiz pra resolver os problemas foi aceitar seus pontos negativos e ir à luta: Encostei a mesa na parede, improvisei na iluminação e caprichei nas cadeiras. 🙂

Ahhhh minhas cadeiras!!!

Acredito que elas foram a pitada definitiva na receita de uma “sala de jantar” perfeita pra mim. E não por falta de tentativas anteriores. Já havia tentado mil configurações com cadeiras de todos os tipos, formatos e cores, mas nada me agradou verdadeiramente como agora. Como é bom amadurecer ideias….

decorviva_11

Tolix, uma palavrinha tão pequena e tão cheia de significado. Rs.

Ter a cadeira dos sonhos se tornou realidade e agora eu tenho 4 delas para deixar minha “sala de jantar” completa.

Mas antes de seguirmos com a nossa prosa, me deixe apresentar a Tolix pra vocês:

Ela foi batizada com o nome de Modèle A embora seja mais conhecida mesmo como Tolix (nome da marca francesa responsável por sua criação).  A “francesinha” nasceu em 1934 pelas mãos do artesão Xavier Pauchard, um pioneiro da técnica de galvanização no início do século passado. Feita de aço inoxidável e pensada originalmente para ser usada em espaços industrias, fábricas, hospitais e escritórios, a Tolix faz sucesso por ter um lado simples que também faz bonito em ambientes mais sofisticados.

O que mais amo nesse modelo é a aparência industrial que super combina com essa atmosfera mais descontraída, com carinha de loft / varandinha descolada / bistrô charmoso que a gente tanto adora.

Espia só como ela ficou gracinha aqui na minha sala!

decorviva_7

O modelo que escolhi (Iron Antique) ainda tem essa “lixadinha” proposital pra dar uma carinha de peça usada, de desgaste do tempo, coisa que a gente ama e valoriza. Mais minha cara impossível!

decorviva_2

decorviva_3

decorviva_4

Ah gente, me deixa…. Foto de pezinho é muito amor! kkkk

decorviva_5

decorviva_9

O Lugar onde comprei minhas Tolix foi um fator decisivo pra realização desse sonho. Um verdadeiro achado!!!

A loja online chama-se ByartDesign e basta dar uma entradinha lá pra virar fã eterno. Simplesmente você vai encontrar por lá todas as cadeiras dos projetos de decoração mais descolados, e isso inclui a cadeira DKR de Charles Eames (em TODAS as cores!!!), a cadeira Bertoia do designer Henri Betoia, entre outros clássicos.

Basta clicar nos exemplos a cima pra ver a variedade de modelos e o preço MARAVILHOSO que eles têm! Agora o projeto da sua sala de jantar também sai do papel! \o/

decorviva_8

E aí gente? O que acharam da minha nova “salinha de jantar”? Aprovada?

Estou totalmente in love com minhas cadeiras novas e mega feliz de te indicar esse verdadeiro achado da internet. Super recomendo a ByartDesign pras compras aí da sua casa também. Além do preço imbatível, eles têm um prazo de entrega super rápido e um atendimento nota 10! #ficadica

Ahhh, e depois me conta qual a sua cadeira de design dos sonhos? Fiquei curiosa! 🙂

. . .

Clique no banner abaixo e conheça um pouco mais da ByartDesign! Super vale a visita!decorviva_12

Comentários

Comentários