Ela é mutante, eu assumo! Afinal, ela precisa ser um reflexo do que eu sou, uma metamorfose que não é ambulante, mas que é um retrato fiel do que vivi e das histórias e objetos que acumulei ao longo da minha existência (e da existência de outras pessoas também).

Enquanto a vida segue, sei que ela ainda vai mudar muito nessa vida!

SEJAM BEM-VINDOS A MINHA CASA! Um lugar que não para nunca e que de tanto mudar, ainda pode te inspirar muitas e muitas vezes! #amomuitotudoisso

Esses são os cliques mais recentes de uma dia comum da minha sala de casa, depois de uma bela faxina e com cada coisa em seu lugar. O clima estava tão bom por aqui que resolvi registrar alguns ângulos dessa salinha que me acolhe com carinho todos os dias. Espero que esse pequeno tour te inspire de alguma maneira a “mexer” nas coisas que andam meio paradas por aí, a incrementar o que já está do seu agrado ou somente pra te fazer curtir o delicioso ócio da bisbilhotagem. kkk

A única coisa que não prometo é que ela esteja com essa mesma configuração no momento da sua leitura.

Ela é mutante. E você já sabe disso! 🙂

Meu cantinho do Relax

1_decorviva

Desde que eu coloquei uma rede na sala minha vida mudou. E nem precisa disser que foi pra melhor né?

Agora tenho uma canto de paz e de relaxamento, capaz de me acolher para ler um livro, ouvir música, descansar depois de um almoço guloso e por aí vai…

Uma rede na varanda ou até mesmo dentro de casa, além de ser esteticamente lindo, realiza verdadeiros milagres na qualidade de vida de um ser humano. Recomendo com todas as minhas forças. 🙂

2_decorviva

Aproveitei esse cantinho de paz e relaxamento para fazer meu cantinho verde, então distribui minhas plantinhas na estante que um dia só servia para armazenar livros. Minha rede não é verde por acaso! 🙂

3_decorviva

 

Cantinhos chamosinhos

Logo que saímos do cantinho verde, nos deparamos com o meu querido buffet de madeira, presente da linda Bel Lobo, e que até já foi tema de outras postagens por aqui. Relembre!

Nele guardo minhas taças, algumas garrafas de bebidas, DVDs, uma coleção de velas e cacarecos em geral. O espelho (que eu amo) foi presente do Maurinho (um grande amigo meu) e deixa o conjunto ainda mais charmoso. Pra completar, o vaso com a planta Antúrio leva uma pitada de natureza ao espaço.

4_decorviva

Como aqui tudo sempre muda de lugar, a cadeira vintage que a Leila Bittencourt colocou no projeto do meu quarto, veio passear pela sala.

5_decorviva

Estão reparando o tanto de verde que a sala ganhou? Que delícia viver assim!

5_decorviva1

 

O meu “estar”!

Chegamos na sala propriamente dita. Reparem nos pontos de azul (minha nova cor favorita) e os detalhes verdejantes que pontuam o espaço. Entendeu agora o título da matéria? 🙂

6_decorviva

O abajur de garrafa de vidro foi um presente do Atelier Polly Blanc. Ele veio com uma cúpula linda, super colorida mas como hoje estou nessa vibe verde e azul, guardei-a no armário por um tempo. Em breve ela voltará a ativa, tenho certeza disso. 🙂

7_decorviva

8_decorviva

Olha a luminária e o banco do meu quarto de rolêzinho pela sala. Adoro esse giro que meus móveis fazem pela casa.

9_decorviva

Pra completar a decor da sala do jeito que eu queria, faltava ainda realizar um desejo: Colocar uma almofada jeans em cima do sofá. Isso era quase uma ideia fixa! kkk

Depois de uma longa pesquisa na internet, achei um exemplar perfeito do que  eu precisa. Dá uma olhada nessa almofadinha central e me diz se ela não é um luxo?! Achei a almofada na Naufel , que além de produtos lindos ainda está lançando uma linha de Duvet Covers (Capas de edredom) divinas e super exclusivas, a Sal de Cor. Vale conferir!

10_decorviva

Essa foto onde se lê a frase “É proibido calar catarses” (uma frase genial por sinal) foi um presente de um grande e inesquecível amigo que não está mais entre nós, o Rafael Gonzalez. Olhar pra ela é torná-lo presente diariamente. Isso sim é memória afetiva!

11_decorviva

A foto do Cristo em preto e branco é do meu irmão Ricardo Visentin.

12_decorviva

Agora partiremos pro cantinho do bar e do jantar. Tudo é setorizado aqui na minha sala amigues! Leonina com ascendente em virgem tem TOC por natureza! kkkk

12_decorviva1

 

O bar da boa

O bar que armazena muito mais do que bebidas (luminária, livros, plantas, aparelho de som) deixa tudo mais descolado e organizado.

13_decorviva

14_decorviva

15_decorviva

A poltroninha velha de guerra ganhou uma cobertura colorida e especial com a manta que eu trouxe do México no ano passado.

16_decorviva

A “sala”de jantar

Onde tem mesa de jantar automaticamente se cria uma sala de jantar, mesmo que não haja um cantinho específico para isso no ambiente. Bastou uma plantinha na parede acompanhada de um poster bacana e voilá!

17_decorviva

Como no dia a dia só uso duas cadeiras na mesa, aproveitei a profundidade do móvel servindo como aparador e empilhando alguns livros grandes. A cereja do bolo ficou por conta da luminária clip que leva luz para o espaço, já que não existe ponto de luz acima da mesa.

18_decorviva

 

Meu tudo!

Olha aí uma foto bem panorâmica da minha salinha amada! Notaram algo de novo?

19_decorviva

Sim sim, instalei finalmente o meu tão sonhado trilho eletrificado com spots!!! \o/

A iluminação da sala é outra, muito mais aconchegante e otimizada, e por que não dizer econômica, já que trocamos as lâmpadas dicróicas por lâmpadas de LED. Minha conta de luz diminuiu 40% no final do mês (a casa toda usa LED atualmente).

Detalhes verdejantes e celestiais!

20_decorviva

Suspirei de amor mil vezes por aqui gente! Agora me diga você!?

A decoração “do momento” está aprovada? Deu pra tirar alguma ideia ou inspiração pra fazer na sua casinha também?

Vou amar saber sua opinião sobre essa minha salinha-maravilha-mutante! 🙂 Beijo!

Comentários

Comentários