A partir de hoje iremos compartilhar com vocês todas as lindezas que entregamos aos nossos clientes através do nosso serviço de decoração rápida, o TRATO NA CASA! O serviço criado por mim, em parceria com minha querida irmã e sócia Vanessa Visentin, surgiu a partir da ideia de transformar “espaços cansados” em ambientes dos sonhos, sem quebra-quebra e em tempo recorde.

Com o Trato na Casa é possível realizar esse sonho apenas organizando de maneira correta móveis e objetos que você já tenha, escolhendo a combinação das cores certas e fazendo algumas intervenções aqui e ali, sempre traduzindo a personalidade dos moradores em cada cantinho do ambiente.

Basicamente o nosso Trato é o seguinte: O cliente nos dá licença para entrarmos em sua casa e em apenas dois dias nós entregamos pra ele o ambiente do jeitinho que ele sempre sonhou. Esse é o nosso Trato! <3

Para saber mais acesse aqui

____________________________________________________________________________________

 Contemporâneo mas sem perder a ternura!

O ninho que você vai conhecer agora pertence a um casal super descolado e vibrante, que adora fotografia, viagens e curtir a vida ao ar livre. Seu antigo quarto não refletia em nada seu estilo de vida moderno e cheio de energia. Foi pra trazer mais identidade e aconchego pro espaço deles que entramos em ação.

Com a aprovação do projeto e a compra dos materiais indicados por nós entramos no ambiente com nossa equipe e em apenas 2 dias aplicamos textura em uma parede, instalamos um painel revisteiro de marcenaria, cortamos e pintamos a cama existente, trocamos roupa de cama e repaginamos o ambiente com antigos e novos objetos decorativos. Com poucas e acertadas modificações entregamos aos moradores um quarto cheio de charme, cor e vida! Olhe de novo a foto do ANTES e me diga se não foi uma baita transformação?! Quanta diferença!

montagem

Vamos dar uma voltinha pelo espaço?

Na proposta que apresentamos aos clientes está a utilização de móveis de objetos que eles já possuíam. Pensando nisso, a peça escolhida para permanecer no ambiente foi a poltrona com braços, que estava em bom estado, precisando apenas de uma “roupinha nova”. O tecido que escolhemos foi um brim na cor jeans, que remete ao ar sóbrio e quase masculino que queríamos dar ao quarto. Para deixá-la ainda mais linda investimos numa almofada de tear (tecelagem huni kuin da tribo indígena Kaxinawá, à venda na Loja Feira). Foi amor à primeira vista!

IMG_6455

IMG_6459

Os objetos decorativos foram todos escolhidos atendendo aos desejos dos clientes. Os pedidos incluíam mais fotografias, plantas e objetos com uma atmosfera mais natural, para fazer um bom contraponto com a sobriedade do cimento queimado. Na imagem abaixo você vê a foto Cactus de Izabel Jaguaribe, um belo exemplar da planta pau d’água dentro do cesto da Artfio e um porta vela em formato de casinha, todos encontrados na loja Feira.

O quarto não possuía armários já que o casal é dono de um funcional quarto de vestir. Então aproveitamos a sobra de espaço para investir em um mobiliário que fosse útil para guardar objetos do dia a dia e servisse de apoio para itens de decoração. O conjunto que forma essa bancada, que toma toda a extensão da parede da Tv, é feito com gaveteiros instalados lado a lado. Essa é uma boa ideia para quem quer inovar sem gastar muito. (Nichos com gavetas da Sicmol).

IMG_6472

IMG_6475

Outro pontinho de charme e funcionalidade que adicionamos ao quarto do casal foi um exemplar do famoso cabideiro Hang it all, uma peça de design que não sai de moda nunca. Cabideiros são sempre excelentes opções para quartos pois acomodam de tudo um pouco e conseguem manter a bagunça organizada. A bolsa”mara” pendurada no cabideiro é da Oficina do Egito. Amamos!

IMG_6479

IMG_6484

IMG_6500

A parede da cabeceira, até então bem sem graça, se transformou numa lindeza de dar gosto após receber uma textura de cimento queimado (Texturato Suvinil na cor prata envelhecida). Pra quem acha impossível encarar essa missão em tão pouco tempo, uma novidade: A textura de cimento já vem pronta e é só aplicar duas demãos utilizando uma desempenadeira. Fica profissional!

Após a secagem total da parede, é só lixá-la com uma boa lixa d’água (aquela bem fininha) e aplicar cera incolor com a ajuda de um pano seco. Nesse caso em específico optamos em não aplicar a cera por que o cliente queria um tom de cimento bem clarinho. A cera escurece o resultado final da parede. Fica a dica!

IMG_6531

A cama já estava com os moradores há muito anos e já tinha um valor afetivo envolvido. Por isso sugerimos mantê-la e fizemos poucas mas importantes modificações: Cerramos a cabeceira e pintamos a estrutura com tinta esmalte na cor cinza. Para adornar a cama agora sem cabeceira, optamos por painel em marcenaria no padrão freijó, entregue em tempo recorde pelo nosso marceneiro de confiança. Esta é uma excelente e rápida opção para quem sonha em ter madeira em algum ponto do ambiente. A colocação foi super rápida, levando apenas algumas horinhas.

IMG_6518

Algumas questões são bem óbvias quando falamos em quartos: A maioria deve ter mesinhas de cabeceira iguais de cada lado, certo?

Para nossos clientes não! 🙂

Como o casal é bem despojado, para os apoios laterais da cama pensamos em fazê-los um pouquinho fora do convencional. Optamos por prateleiras de dois tamanhos diferentes, o que deu um ar mais descolado ao ambiente. Esse ar moderno ficou ainda mais evidente quando acrescentamos ao projeto a mão articulada, o vaso de flores em formato de pipeta de laboratório e os bancos de madeira feitos à mão pelo artista Jorge Rodriguez Aguilar (todos à venda na Loja Feira). 

IMG_6553

Na parede da cama e no painel revisteiro, a ideia era dar mobilidade à decoração do quarto, unindo a paixão do casal por fotografia e a facilidade de poderem substituir as imagens sempre que desejarem. Enjoou do quadro ou da decoração? É só trocar os objetos expostos no painel! Simples assim! 🙂

IMG_6592

Outra bossa dada a antiga cama do casal foi a instalação de uma fita de LED que já compramos prontinha para ser ligada na tomada. Optamos por ligá-la por meio de um interruptor na cabeceira para ficar mais prático na hora de ligar e desligar sem precisar levantar da cama.

IMG_6598

IMG_6603

E aí? Que tal? Eu não sei você, mas eu viveria enfurnada nesse quartinho cheio de lindezas e de aconchego. Mas como sou muuuuito suspeita pra falar, adoraria saber a sua opinião. Me conta aí: Ele ficou ou não ficou um xuxu? #tratonacasa #amorsincero #amorverdadeiro

 

jpeg_para_posts

Comentários

Comentários