Se você me perguntar o que mais gosto na hora de decorar, sem sombra de dúvidas eu vou te responder: INOVAR!

Não sei nem explicar direito a sensação que tenho quando pego um objeto que nunca foi pensado pra fazer parte da decoração e consigo utiliza-lo de uma maneira inusitada. Gente, eu vibro que nem criança! Amo!

Pra te dar um bom exemplo, vou  mostrar o que aprontei aqui em casa, usando uma peça que nunca imaginei ficar bem na decoração e que depois de pronto vi que dá super certo!

Foi o caso desse negatoscópio. Negato, what? kkk

Sim, um Negatoscópio, aquelas caixas retro-iluminadas que os médicos utilizam para a leitura de exames de raio x e tomografias. Você certamente já viu de pertinho em alguma consulta médica ou em filmes! 🙂

Quer ver o q eu aprontei? Não só te mostro como te ensino como fazer também! 🙂 Bora ver esse trem!

PROJETO LUMINÁRIA “CORAÇÃO”:

IMG_6963

Olha que barato ficou essa ideia! Uma luminária totalmente personalizada, super moderninha e cheia de bossa! E o melhor de tudo, super fácil de montar e fácil de customizar. Sempre que quiser você pode ter luminárias novas em casa, basta bolar novos usos pra ela… Molinho, molinho!

Para esse primeiro projeto utilizei:

– 1 pedaço de contact preto fosco (1cm maior que o acrílico frontal do negatoscópio);

– 1 folha de acetato transparente;

– 1 impressão de uma ilustração de um coração (você pode usar a imagem que preferir desde que não tenha muitos detalhes e tenha fundo branco pra luz passar melhor quando o negatoscópio estiver ligado);

– 1 caneta Posca (ou qualquer modelo que simule a escrita feita com giz).

montagem

Escolhi uma imagem de coração na internet e imprimi em casa mesmo, numa folha A4. Depois foi só cortar a ilustração pelo contorno, marcar o contorno no papel Con-Tact (que já estava do tamanho do negatoscópio)  e recortar também. Na montagem foi só posicionar primeiro o Con-tact, depois o coração no meio e para um acabamento mais profissional, colocar uma folha de acetato por cima de tudo. Lembre-se de cortar os materiais com 1 cm a mais para que as partes se encaixem na frente da peça. Isso vai deixar tudo bem firme, assim como as radiografias que os médicos prendem na peça para examinar.

Usei a caneta pra acrescentar uma frase que tinha tudo a ver com a imagem que escolhi. Adorei o resultado!

IMG_6969

 

PROJETO LUMINÁRIA “BAR”:

IMG_6943

No segundo projeto, a ideia foi pra lá de divertida, tanto no resultado como na sua produção. Tinha muitos adesivos de bolinhas coloridas que fazia tempo queria utilizar em algum projeto. Encontrei o lugar certo!!! De bolinha em bolinha criamos a luminária certa pra encher o barzinho de alegria!

IMG_6949

IMG_6951

O material utilizado para esse projeto foi:

– 1 folha de papel manteiga ou vegetal (no formato do acrílico frontal do negatoscópio);

– Muuuitos adesivos em formato de bolinhas coloridas;

– 1 folha de acetado transparente pra colocar na frente e dar acabamento a luminária.

montagem

Primeiramente fiz a impressão em casa mesmo, da palavra “BAR” em uma folha A4. Coloquei a folha de papel manteiga ou vegetal por cima para poder transferir a palavra pra ela. Depois disso, foi só diversão. Uma chuva de bolinhas coloridas coladas sobre o papel vegetal! (Menos no centro da palavra BAR, que é por onde a luz vai sair com mais destaque)

IMG_6950

 

PROJETO LUMINÁRIA “AMORES”:

IMG_6980

No terceiro projeto, a ideia era brincar com a possibilidade de homenagear alguém da sua família, do seu círculo de amigos ou o amor da sua vida. Nesse caso, usei uma folha de papel de presente que já tinha essas carinhas aí, mas você pode se jogar no facebook e catar fotinhas da parentada toda ou dos amigues mais queridos. <3

A intenção dessa super luminária é a melhor do mundo: Expressar o carinho por pessoas queridas e de quebra escolher uma para ser a estrela da sua obra de arte. Basta customizar a carinha da pessoa em destaque com um lindo coração feito à mão! Amor maior não há! 🙂

montagem

IMG_6991
IMG_6977

Os Negatoscópios nunca imaginariam ter momentos tão felizes como esses, não é mesmo?

Sua casa agradece! 🙂

 

Comentários

Comentários