Olha um quartinho novo por aqui gente!!!
Como havia combinado, durante 5 dias vou apresentar pra vocês as 5 produções que fiz no meu quarto, criadas a partir de uma base neutra para mostrar diferentes possibilidades de decoração para inspirar você a encontrar seu estilo.
Ontem falamos de uma estética super hippie-chic chamada Boho. Dá uma clicada aqui para você curtir as lindezas dessa inspiração.
E pra continuar a brincadeira, o estilo de hoje é:
Se você é ligada(o) em decoração já percebeu que o estilo industrial tá com tudo e veio pra ficar, não é mesmo? Atualmente ele representa uma das principais tendências seguidas mundo afora.
O estilo industrial chegou à decoração em Nova Iorque (sempre ela!) entre os anos de 1950 e 1970, graças a transformação de galpões em estúdios e lares. Esses espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, serviram de referência para a criação de casas contemporâneas, que dispensam paredes para uma maior integração dos ambientes.
Para adaptar esse estilo ao seu quarto (que assim como o meu deve ter medidas bem reduzidas) existem aspectos a se considerar: Não é apenas deixando paredes sem pintura ou tijolinhos a mostra que vai fazer o seu espaço ter um ar industrial. Os acessórios e móveis precisam estar em harmonia com a decoração, caso contrário a poluição visual será total, tipo ferro-velho mesmo. kkkk
Criar pontos de luz diferentes é a chave para se conseguir uma atmosfera bem industrial e estilosa. Para isso usei luminárias interessantes e que seguissem o estilo.
A cereja do bolo dessa produção é a Luminária Letra Caixa (HCStore), toda em metal e que recebe mini lâmpadas incadecentes. Para aquecer um pouco mais o ambiente, fixei a luminária numa placa de madeira Pinus. Deixei-a no chão pra dar um ar mais despojado e sem regras. A ousada! kkkkk
A mesinha de cabeceira foi substituída por um banco alto de aço inox, que teve tudo a ver com a criação dessa pegada industrial. Use e abuse dos metais em objetos de linhas retas e design limpo. Sempre dá certo!

 

 

Essa outra luminária de piso eu encontrei no lixo e restaurei com tinta spray e uma nova instalação elétrica. Achei que ela combinava bastante com o estilo e apostei seu uso na lateral da cama, para ajudar na hora da leitura.
Note que a vibe do case e da caixinha de madeira, ambas peças de segunda mão, complementam o estilo.

 

Essa caixa de madeira, que agora abriga os livros de arte, já foi a caixa de um conjunto de louças da casa de uma amigo. Instalei mini rodinhas na parte de baixo e agora está bem mais funcional. Reciclar tem tudo a ver com o estilo industrial! Ebaaaa!!!!

 

O “background” do quarto, que é a parede de cimento queimado, foi fundamental para dar esse ar industrial à produção. Quando combinamos cimento + cama e acessórios na cor cinza + branco + madeira clara, “amarramos” o clima moderninho e despretencioso que buscamos. Menos é mais! 🙂
E aí gente, o que acharam? Deu certo minha tentativa de montar um quartinho na vibe minimalista-industrial, usando apenas móveis e objetos que eu já tinha em casa?
Apesar da atmosfera um pouquinho mais fria eu super curti a inspiração. Me passou uma sensação de calma e relaxamento. Já consigo imaginar um jazz bem estiloso tocando baixinho aí nesse quarto.

 

Durante essa semana cole aqui no Decorviva pra você ver o que eu aprontei e pra se inspirar na busca do seu quarto dos sonhos. Vai que um desses estilos seja a sua cara, né?
Não custa nada espiar! Até já! 🙂

Comentários

Comentários