Como toda promessa é dívida, cá estou eu em mais uma produção esperta pra te agraciar! Falei pouco mas falei bonito! hehehe
Durante 5 dias fiz 5 produções diferentes no meu quarto, cada uma contando uma história e mostrando um estilo diferente. Dúvida? Então chega mais!
Na segunda-feira tivemos uma linda inspiração Boho, ontem mostramos um quartinho com pegada industrial e hoje… O que será que vem por aí?
Pra começar posso dizer que essa inspiração virá para aquecer os corações de gente que curte uma decor pra lá de festiva e alegre.
Já sabe do que estamos falando? Não? Então role a página e volte a ser criança com a gente!
A divertida inspiração de hoje é:
Já ouviu falar nesse estilo?
Pois Color Block (ou Color Blocking, como queira) é um termo que iniciou sua existência no mundo da moda com a marca Gucci, que foi responsável por difundir essa estética nas passarelas. Esta tendência surgiu nos anos 80, mas só passou a ser chamado Color Block mesmo em 2010, quando muitas grifes apostaram em cores fortes de uma só vez. Não precisou muito tempo para que a novidade chegasse a decoração.
Color Block significa “bloco de cores” e nada mais é do que misturar móveis e objetos de cores fortes pra montar uma decor (ou look, no caso da moda) monocromático ou policromático, vai do gosto do freguês. Rs
Na decoração, “ser” Color Block é combinar cores vibrantes em uma mesma produção.
Pode parecer meio over imaginar uma decoração com vários móveis coloridos, mas se pensar um pouquinho vai ver que é fácil adaptar o estilo à nossa realidade. Por exemplo, em espaços pequenos, como é o caso do meu quarto, não pintei paredes nem usei peças grandes com cores vibrantes.
Fiz minha própria versão Color Block, “pintando” os objetos com tons diferentes e contrastantes, com isso consegui um resultado bem no estilo. Trabalhar com cores nos objetos menores, que podem ser trocados com facilidade é a melhor forma de colorir um ambiente. Já trocar um sofá ou aparador fica mais difícil, concorda?
Tudo vale a pena quando a mente não é pequena! 🙂
 
Pra começar a montar meu quartinho color lover, ou melhor, color block, comecei a reunir todos os objetos de cores vibrantes que encontrei pela casa. Depois de uma pequena triagem, selecionei as peças que mais combinavam entre si, me baseando pela cartela de cores da manta mexicana, ultra mega Color Block.
Apesar do estilo Color Block não aceitar estampas no seu clubinho, resolvi dar uma ousada e usei a manta mesmo assim. Tendência é pensada pra te inspirar e não pra te aprisionar, tô certa ou tô errada?

 

Amarelo, vermelho e azul… Estas foram as cores base do meu quarto coloridão. O que viesse era lucro! 🙂

 

Mais uma vez vemos que a base neutra do quarto permite que a brincadeira com as cores corra solta.
Experimente fazer ai na sua casa e tenha um quarto novo sempre que o humor desejar. Eu recomendo!

 

Repare no vermelho do livro “conversando” com o vermelho da Luminária (Loja Oba). Veja o azul do céu da fotografia (Galeria Photolove) combinando com o azul da almofadinha. Se ligue no amarelo do quadro de abacaxi coordenando com o amarelo da mesinha de cabeceira (lembra dela? Morar Mais 2013, baby!).
Olha o resumo da paleta de cores aí gente! Quadro divertido e desbocado da HCStore.

 

Então já sabe né? Olhe a sua volta e sequestre os itens coloridos da casa. Não tem nada com cores vibrantes por aí? Spray nos itens sem graça meu bem!
Tente, invente, improvise! A vida só tem a ganhar se for cada dia mais colorida!
Dá uma última olhada e me diz se eu não tenho razão?! 🙂
Beijos multicoloridos e até amanhã amorecos!

 

Comentários

Comentários