Dar novas funções a objetos do nosso dia a dia é uma tarefa super prazerosa, não é mesmo?
Eu aqui por exemplo fico com meu radar ligado 24 horas por dia pra captar alguma boa ideia escondida em algum cantinho da casa.
A gracinha da vez hoje fica por conta de um item que quase todo mundo tem em casa mas só usa de um jeito, o mundialmente famoso bloquinho de notas Post-it!
Já tem um monte de gente que descobriu como é bacana inserir suas folhinhas coloridas de alguma maneira de decor. Vide a matéria que saiu domingo passado na Revista do O Globo. A gente marcou presença por lá, você viu? (Clique na imagem pra ampliar).
E hoje eu tô aqui pra mostrar como foi molezinha fazer esse quadrinho lindo que vocês estão vendo aí em cima. Basta escolher uma frase bem bacana e resolver tudinho aí no aconchego do seu lar, super mamão com açúcar. Veremos!
Quadrinho de Post-it 
1- Cole os Post-its numa folha A4, posicione-os de uma forma que você cubra a parte do papel onde (mais ou menos) a frase será impressa.
2- Insira o papel na impressora. e fique ligado, essa é a parte mais importante do projeto! Pro papel não enroscar nunquinha você precisa sempre observar a puxada que a sua impressora tem. Pra isso os pos-its sempre precisam estar colados no sentido da puxada. A impressora nem vai perceber que estará puxando vários papéis ao mesmo tempo! Rs.
3- Tá dando certo!
4- Já deu! kkkk
Depois é só colocar sua arte numa moldura de tamanho A4, com ou sem vidro! Você decide!

 

 

Frase linda e inspiradora de Pedrinho Fonseca!

Vamos ver se dá certo com fotos também?

1- Escolha uma foto de um momento inesquecível pra você e fatie a imagem no tamanho exato do post-it que você tem aí na sua casa usando um editor de imagem.
2- Imprima essa imagem em modo rascunho no papel A4 só mesmo pra marcar o lugar onde você vai colar os post-its.
3- Tipo assim.
4- Coloque de novo o papel pra imprimir, agora já com os post-its colados.
5- Tá dando certo!
6 – Já deu! kkk

Olha que resultado interessante!

Quer mais? Então toma!!! 

Post-its personalizados pra colar na casa toda!
Seguindo a mesma ideia de impressão da foto acima, basta você colocar as imagens que você quer usar no tamanho do Post-it, imprimir em modo rascunho, colar os Post-its no papel e depois imprimir a arte em alta resolução no mesmo papel. Ai é correr pro abraço e sair colando seus Post-its personalizados por aí! Que vício!

 

O céu é o limite amiguinhos!
. . . 
Ficou com vontade de fazer também? Quero saber que ideia você mais gostou !!! Conta aê!!

Comentários

Comentários