Esse ano o Morar Mais Rio 2015 vem com uma homenagem pra lá de especial, os 450 anos do nosso amado Rio de Janeiro! Em vários ambientes da mostra é fácil perceber elementos cariocas fazendo alusão a data. E não foi diferente no Apê Americanas.com, ambiente cheio de bossa projetado pelo trio de arquitetas do escritório Garimporio (em breve mostro todos os detalhes do espaço pra vocês!).
Pra deixar a data ainda mais festiva e animada, a Americanas.com convidou várias blogueiras para customizarem um exemplar da cadeira Carioquinha da marca Orb, ao vivo direto do seu Apê no Morar Mais. 
Convite feito, convite aceito! 
Nesse último sábado, 26 de setembro, estava lá eu, minha maletinha de ferramentas e um monte de gente legal acompanhando a customização. Que sábado feliz!

Para o desafio de fazer uma customização meio que de última hora, sem roteiro e nem testes prévios, foquei na simplicidade e no jeito carioca de ser, simples, despojado e com uma bossa que faz toda a diferença. Seguindo esse conceito procurei realçar a beleza da cadeira (que já é incrível) com intervenções básicas que não alterassem muito o seu estilo e deixassem ela ainda mais carioca. 
Será que consegui?!

Com vocês, a minha versão carioca para a Carioquinha! Muito amor! 
E aí? Aprovada? Tá a fim de seguir o estilo? 
É claro que eu não iria te deixar na mão né?! Pra quem quer dar uma bossa a mais em alguma cadeira em casa é molezinha! Vou explicar tudinho separando pelos materiais que usei. Tudo tão simples que no final deu até uma sofisticada no conjunto. Vem comigo!
Materiais usados na customização! 
Uma das características do carioca é ter jogo de cintura e praticidade pra lidar com todas as situações do dia a dia, por isso quis adicionar uma função a mais à cadeira, fazer algo que não fosse só sentar. 
Usando elástico preto (comprei o rolo na Caçula da Saara por 15 reais) fui cortando tiras para circular, uma a uma, o encosto da cadeira que é duplo. Na parte de trás fui prendendo o elástico tencionado usando duas tachinhas (percevejos para os íntimos). Depois de presas, as tiras podem receber fotos, lembretes e até o seu celular que fica carregando ao lado da cama. A sua imaginação é o limite!
Como o conceito era o “morar carioca com simplicidade” e eu não queria deixar a cadeira totalmente na madeira, resolvi pintar apenas as laterais (repararam que desenho da Caroquinha é lindo nas laterais?) com uma tinta PVA para artesanato numa cor verde-acinzentada, super clean e chique ao mesmo tempo. Antes de pintar (dei duas demãos pra cobrir bem) dei uma lixadinha básica pra tirar o verniz da peça.

Como em todo bom romance, não poderia faltar uma declaração de amor né? 
Com um lápis escrevi a palavra RIO e fui martelando as tachinhas até que a palavra estivesse completa. A frase “eu gosto de você” escrevi com pilot comum, desses permanentes que a gente compra em qualquer papelaria. Esses recursos são super legais para personalizar qualquer móvel… Dá pra pirar geral!

As cadeiras Carioquinhas que serão customizadas ficarão penduradas pelo teto no Apê Americanas.com então decide dar uma personalizada também na parte de baixo, por que não? 
Apliquei Con-tact preto no fundo e escrevi o endereço do blog usando uma caneta Posca branca (meu novo xodó). Pra finalizar com chave de ouro criei uma “prateleirinha” na cadeira usando uma rede própria para prender capacetes em motos. Encontrei esse artigo incrível (não conhecia) no camelódromo da Saara, num quiosque que só vende ferramentas, super fácil de achar. 
A redinha tem ganchinhos laterais perfeitos pra serem presos na estrutura da cadeira, criando assim um espaço pra a gente colocar celular, o livro que estamos lendo e por aí vai… Invente!
Muito carinho!
Equipe Americanas, Belinha e sua produtora de vídeo e equipe Garimporio +  Um super abraço da querida Ana Carla do blog Arqteturas + Ana Paula Novis do Unpack Design, que também está com um espaço lindo de viver na mostra (em breve fotos!!!)
Além do prazer de mostrar um pouco do meu trabalho ao vivo, o mais legal do sábado foi poder estar com gente querida, contar com uma equipe nota 10 e ainda me divertir! Obrigada Americanas.com pelo convite delicioso, a todos os lindos que compareceram, a equipe de filmagem da Belinha, aos recepcionistas do espaço e a Garimporio pela receptividade e pelo projeto lindo.
. . . 
Pelo jeito parece que criador e criatura ficaram felizes né? 🙂

Comentários

Comentários