Se você tem boa memória deve saber que eu tô te devendo um post né? (Rezando procês terem memória fraca em 3,2,1.. kkk).
Pois bem, como promessa feita é promessa cumprida aqui está, com quase um ano de atraso, a postagem sobre a customização do buffet da m.o.o.c. que a querida Bel Lobo me deu de presente. #adooooro
Você lembra que ela mesma lançou um desafio e perguntou o que vocês fariam com essa belezura de móvel nas mãos, certo? 
Então, foram muitas e muitas sugestões dadas pra gente mas apenas uma poderia ser a minha favorita (Acesse a postagem original do facebook para relembrar todos os pitacos recebidos).
E já que estamos aqui (“atrazildos” mas estamos) simbora ver o resultado da renovação que eu dei no movelzinho de acordo com a sugestão da Anita Capelato, a minha favorita.
Se liga na missão… ops, no passo-a-passo:

1/2/3/4 – Com a ajuda de uma espátula de metal bem afiada, retirei toda a fórmica que revestia o móvel. Deu um certo trabalhinho mas valeu a pena. Algumas partes estavam muito bem coladas então tive que usar a força bruta. kkkk
5 – Depois de retirada toda a fórmica parti pra lixadeira. Caprichei bastante pra retirar todos os resíduos de cola e deixar a madeira original retornar a superfície. 
6 – Depois de lixar bastante, comecei a pintar apenas as portas com um tom de cinza que eu já tinha aqui em casa. A tinta usada é um esmalte sintético à base de água com acabamento acetinado.
7/8/9 – Pra dar uma bossa a mais no móvel resolvi pintar as gavetas na diagonal usando tinta branca, preta e verde (acrílica para artesanato) com a ajuda de um pincel grosso. Note que usei fita crepe para demarcar as diagonais a serem pintadas. Os puxadores também foram retirados e pintados seguindo as cores de cada gaveta. O resto do móvel deixei na madeira mesmo, deixando-o um pouco mais minimalista!
Sente só o resultado!

E como todo móvel novo merece um cantinho novo, olha só o lugarzinho onde ele foi parar!

Com vocês, a nova parede do meu office (muito mais colorida e cheia de graça) agora dividindo o espaço com a lindeza do buffet da Bel, totalmente renovado.

Muito amor envolvido num ambiente só! 
Gente, tô muito in love com as novidades do meu office! Dá vontade de não sair mais daqui, é serio!
Tudo certo, tudo lindo, tudo colorido, tudo maravilhoso mas não vamos tirar o foco do personagem principal desse post né?
 
E aí? O que será que a Bel vai achar quando vir essa reforma, heim? #oremos 🙂

Comentários

Comentários