Cada projeto tem suas particularidades e características que são únicas porque cada cliente é único e assim sua casa também deve ser.
Tudo bem, acho que até aí não te disse muita novidade, tudo mundo já sabe dessa história de cor e salteado.
A grande questão do post de hoje gira em torno da quantidade de particularidades, detalhes e exigências que o novo projeto de uma sala deveria resolver. Um desafio trabalhoso mas que deu um prazer imenso de encarar. O desejo para uma única sala era: 
  • Deixar o ambiente mais vibrante e colorido
  • Manter os móveis herdados de família
  • Criar um espaço para refeições
  • Usar cobogós de alguma maneira
  • Criar um “playground” para os dois gatinhos da moradora
  • Gastar o mínimo possível
Mamão com açúcar não é mesmo? kkkk
Com essas poucas exigências (#sqn) na cabeça, tratei de desenhar o novo espaço da moradora pra tentar colocar todos os desejos num só espaço, e o mais difícil de tudo, fazer a mistura funcionar!
Vamos ver se deu certo?!
Primeiro de tudo vamos dar uma olhada na sala antes: Quase uma tela em branco!
A decoração da sala em nada combinava com a jovem e descolada moradora. Apenas alguns móveis antigos e mais nada. Já estava mesmo na hora de trazer vida e alegria pra esse espaço!
Depois de umas boas demãos de tinta, de refazer o sinteco do belíssimo piso de tacos e colocar muita cor e carinho…
Espia só como a sala ficou:
Um espaço colorido e cheio de vida acabou de nascer!!!
Aproveitamos quase todos os móveis que a moradora já possuía, emolduramos os cartazes e postais de sua coleção pessoal e adicionamos algumas peças novas, todas bem coloridas e vibrantes.

 

O hall de entrada era grande e parecia invadir um pedaço da sala. Delimitamos seu espaço com cor nas paredes e com a construção de um muro de cobogós. Esse recurso diminuiu o vão do portal deixando a sala mais aconchegante e protegendo a visão da porta da cozinha.
Além de ser a coisa mais linda do mundo né? #CobogóAmorVerdadeiroAmorEterno

 

Não pense que essas prateleirinhas estão aí vazias porque somos minimalistas não viu?
Elas na verdade não são prateleiras! São degraus que fazem parte do “playground” que construímos para Dodô e Dodó, o casal de gatinhos mais fofo do bairro do Flamengo!
Mostra pra eles como funciona Dodó! 🙂
Olha só o tanto de espaço que os gatinhos agora têm pra brincar. Uma verdadeira passarela felina no meio da sala!
O bacana é que esse recurso de marcenaria ficou discreto, não comprometeu a estética do ambiente e todos os moradores do apê ficaram felizes! 🙂
A atenção agora vai para outra exigência do projeto: Um espaço para refeições deveria ser criado nessa sala de planta complicada e cheia de portas.
Usar uma das quinas das paredes foi a nossa solução para criar um cantinho pra mesa e banquinhos que quase não ocupam espaço.
Teve espaço até para criar um cantinho para outra paixão da moradora: As plantinhas!
O espaço da janela era mal aproveitado e ficava completamente vazio, sem utilidade. Hoje virou um espaço de leitura e também o cantinho de jardinagem da moradora! Uma delícia!
Uma das principais exigências do projeto seria manter os móveis de família para baratear o custo da transformação (além de todo o lado sentimental obviamente). De posse dessa informação tratamos de dar um banho de loja em todos os móveis existentes e aproveitá-los na decoração.
Se liga nesse “antes e depois” cheio de amor!
Essa aí dormiu mesinha e acordou “banquinho estofado pra descansar os pés na hora da leitura”! Que upgrade!
A tinta amarela foi a responsável pelo rejuvenescimento total do aparadorzinho antigo! Palmas pra ela!

 

A poltroninha estava tão detonada que usava um lençol por cima pra não passar vergonha. Com um estofado novo e almofadinhas personalizadas agora está toda prosa! Arrasou!

 

A estante era apagadinha e sem sal, então adicionamos uma pitada de cor (apenas nas bordas) e ela ficou super moderninha!

 

O sofá estava com o tecido detonado mas tinha um desenho bacana, então decidimos mantê-lo. Bastou um novo estofado na cor roxa e ele ficou digno de continuar no ambiente!

 

Você ainda tem alguma dúvida de que REUSO é um LUXO? 🙂
Salinha renovada, cliente feliz, gatinhos mimados… Missão cumprida!
Vamos então aos detalhes? 🙂

 

  
E aí gente? Gostam, amaram, deliraram, não gostaram??? kkk Contem pra mim please!!!
Saber da opinião de vocês sobre os meus projetinhos faz toda a diferença na vida! 🙂
……………………………………………………………………………
Ahhhh…Aproveitando o momento vou te mandar o papo reto: Quer uma transformação assim na sua casa também? Então bora conversar! Eu tô no email decorviva@gmail.com !!!
Ate já! 🙂
jpeg_para_posts

Comentários

Comentários