Eu não consegui chegar até o final.
 
NÓS é que conseguimos!!!
Foi assim no plural, do começo ao fim, que entregamos pronta nossa primeira casa do projeto Decoração Solidária Decorviva (relembre aqui como tudo começou).
Em dois dias, um sábado e domingo do mês passado, uma legião de seres humanos incríveis resolveram entrar na casa de um família que eles nem conheciam para promover uma transformação cheia de carinho e boa vontade.
Graças a disponibilidade e a entrega de voluntários habilidosos, a contribuição de leitores, a divulgação de amigos e a doação de empresas, NÓS conseguimos fazer um casa mais bonita e uma família mais feliz.
E se NÓS conseguimos fazer tudo isso em apenas dois dias, imagine o que não podemos fazer em três, quatro, cinco… O céu é o limite!
Quanto a gente une forças a gente transforma! O difícil fica fácil, o pesado fica leve, o cansaço se transforma em motivação, o impossível se torna possível.
Hoje a gente vai começar a conhecer cada detalhe desta linda jornada de solidariedade e amor, uma caminhada que certamente não acaba por aqui.
Seja bem-vindo você também a nova casa da Família Santos na Comunidade Guararapes, Rio de Janeiro. Agueeeeeeeeeeeeenta Coração!
Quarto das meninas: Rayane e Karina
  
Eu fico até sem fôlego quando eu vejo a graça que ficou o quarto das meninas! Tudo novinho e bem feminino, do que jeito que as moças pediram.
O armário com porta de correr e a cama triliche foram presentes das LojasKD! E que presentão!
A cadeira doada pela leitora Katylaine Pereira foi estofada com couro ecológico doado pela Vulcan. Os quadrinhos que usamos para emoldurar sobras de tecido também foram doados pela Katy. O lindo azul da parede é a cor Lago Cristalino, da nossa querida parceira Coral Tintas.
O meu marceneiro Almir (Marcenaria Gomes) veio dar uma ajuda na montagem dos móveis mas os voluntários também deram duro nessa missão. As meninas da “equipe triliche” merecem o meu respeito e admiração! 🙂

 

 
Quarto do Casal: Josi e Márcio
Precisava ver a emoção da Josi ao entrar no seu quanto novo pela primeira vez… Os olhinhos brilhavam!!! Mas também não é pra menos né? Ficou super aconchegante e bonito!
O armário lindão foi presente das LojasKD, a cama foi pintada de cinza, as fronhas foram presente da Loja Saravá e o rosa queimado da parede é a cor Crepúsculo, também da Coral Tintas.

 

 

Olha essa mesa linda que a Katylaine nos doou!!! Ela estava de mudança do Rio pra São Paulo e encheu um carro inteiro de doações para o projeto! Que felicidade!!!
A banquetinha eu achei no lixo, nós reformamos e presenteamos o quarto da Josi!

 

Quarto dos meninos: Rafael e Davi

E o quarto dos meninos heim?! Não combinava nem um pouco com o astral dos moradores. Tratamos de botar cor e alegria pra animar o ambiente!
A cama também foi presente das LojasKD, os nichos são caixotes de feira pintados e a cortina foi feita por uma de nossas prendadas voluntárias. Também fizemos uma parede preta para escrever com giz e na outra usamos um tom verde chamado Jardim Botânico, Coral Tintas.

 

 

 

O armário dos meninos não chegou a tempo de finalizarmos o projeto por conta de uma greve de caminhoneiros no sul do país. Mas o atrasadinho é esse aí da foto, presente das LojasKD que em breve estará no seu devido lugar.
Entrada da casa: A Varandinha
A varadinha tava sofrida que só, precisando urgente de uma repaginada!
Fizemos uma cortina super estilosa usando toalha de mesa que a Vulcan nos enviou. Montamos uma floreira colorida na base da janela, a Katylaine doou a poltroninha, pintamos o portão de ferro e também as paredes (Tinta para exteriores na cor Cinza Fóssil da Coral). As almofadas foram doadas pela ASADOMS, Associação dos artesãos de Dom Silvério – MG. Eles fazem, entre outras lindezas, essas almofadas de chita bordadas com vidrilho e contas em alto relevo, coisa linda de se ver!
 
A sala de estar e jantar da Família Santos

 

Ah, eu fico até sem folêgo!!! Não é por nada não, mas a sala da Josi ficou linda demais!!!! Quanta diferença!!!
A mesa de jantar com 6 cadeiras foi presente das LojasKD, a luminária redonda foi presente da HC Store, loja bacana do meu querido Edu do blog Homens da Casa.

 

Os lindos sofás e o rack bacanérrimo da TV foram presentes da Toque a Campainha! Tudo de bom gente! A cor neutra (e linda!) da parede é o Cinza Geada também da Coral Tintas.
Repare nesse lustre estiloso: Ele foi montado com 5 placas recortadas que vieram do lixo de uma gráfica. Design nota 10!

 

 

Esse amarelo lindo de fundo nós conseguimos aplicando Con-tact como se fosse papel de parede! O resultado ficou incrível.
A estante de ferro também foi pintada de amarelo pra compor o cantinho da biblioteca. A editora Ediouro nos mandou uma caixa com 50 livros para presentear a família! Que máximo!

 

No sentido horário: Quadro Andy Wahol, presente do ilustrador Alex Valente. Cachepô feito com jogo americano de bambu. O lustre montado com sobras de madeira de uma gráfica. Abajur na prateleira pra dar uma luz gostosa e aconchegante

 

Esse lindo bordado que você vê na parede na verdade é uma almofada linda que a ASADOMS nos enviou. Amamos esse novo uso que demos para a peça! Ficou fofo demais!
Ufa, quanta coisa!!!! Muito trabalho! Muito detalhe! Muito amor!
 
Quem gostou bate palma pra essa galera supimpa aqui de baixo!!!
A culpa é todinha deles! 🙂
1- Alessandra Rechdan 2- Bárbara Vergara 3- Bianca Marotta 4- Carolline Perez 5- Danusa Moojen 6- Fernanda Fagundes 7- Georgeana Taboas 8- Jordana Alves 9- Juliana Amado 10- Leticia Cunha 11- Almir Gomes 12- Vanessa Visentin 13- Paula Campos 14- Priscila Santos 15- Tathiana Lourenço 16- Tisa Jacques 17- Mauro Vianna 18- Juliana Varga 19- Bianca Porto 20- Ricardo e Alex 21- Eu.
Vamos ver esse povo suado, descabelado e botando a mão na massa? 
Enquanto nosso vídeo oficial, filmado e editado pela Guayamu Cultural, está sendo finalizado, segue um slideshow que eu fiz pra vocês sentirem um pouquinho do astral do nosso final de semana!
Sem palavras gente, sem palavras…
. . . 
Cheia de emoção por esse nosso primeiro projeto, eu tenho algumas coisas pra te dizer…
1- Em primeiro lugar OBRIGADA!
Pra você que participou botando a mão na massa, contribuindo com grana, curtindo e compartilhando, doando material, móveis e carinho… Meu muito obrigada! Sem pessoas como você seria impossível tornar esse projeto uma realidade. Sempre que puder compartilhe essa ideia com os amigos… Quanto mais gente souber, mais recursos nós teremos pra continuar fazendo um monte de gente feliz.
2- Indique alguém que MEREÇA!
Se você conhece alguma família (e nisso a gente inclui qualquer tipo e configuração de pessoas que se amem e morem juntas) que gostaria de indicar para ser a próxima contemplada pelo nossso projeto não fique calado, INDIQUE! É desta maneira que selecionaremos a próxima casa a ser decorada, com a sua sugestão. Pense em alguém que precisa muito, que não tenha condições financeiras para ter uma casa bonita e confortável e mereça muito ganhar esse presente: ENVIE EMAIL para decoracaosolidariadecorviva@gmail.com e conte a história dessa família pra gente! Por enquanto só podem ser famílias do Estado do Rio de Janeiro, mas já estou mexendo meus pauzinhos pra mudar essa história! 🙂
3- Faça a gente feliz, COMENTE!
Saber se estamos no caminho certo, se poderíamos ter feito diferente, se acertamos, erramos, agradamos… Essa é chave para fazermos melhor nas próximas vezes! Por isso não deixe de comentar e dar a sua opinião sobre o resultado desse nosso primeiro Decoração Solidária Decorviva. Vai ser muito importante também pra deixar aquelas carinhas lá de cima ainda mais felizes… Com a certeza mais do que absoluta de que VALEU A PENA!
Sim, eu chorei muito enquanto escrevia esse post.
Mas foi de pura felicidade!
* Na foto de capa a família Santos veste camiseta da Euzaria, uma loja online com uma filosofia de comércio super do bem. A cada t-shirt vendida, uma outra é doada para quem precisa. Tudo a ver com nosso projeto! o/


** Fotos: Vivi Visentin, Danusa Moojen e Tisa Jacques

Comentários

Comentários