Quem já encarou uma obra na vida sabe bem o desfalque que é né? Por mais que você se programe financeiramente para encarar a empreitada sempre existe a possibilidade de esbarar em gastos imprevistos no meio do caminho. 
Foi exatamente isso que tirou o sono da minha irmã quando ela precisou fazer a obra da casa dela.
Eram sempre muitas ideias, muitos gastos, muitas prioridades e no final das contas a cozinha foi ficando por último e acabou que se deu mal. Já não existia mais verba para deixá-la do jeito que a sister sonhava.

Por muitos meses foi assim que a cozinha dela ficou, sem armários e sem a previsão de quando compraria. Tirando a falta de lugar para armazenar os utensílios do dia-a-dia, o que mais chateava nessa história era a sensação de vazio na parede acima dos lindos azulejos hidráulicos que ela escolheu. 
Preencher aquela parede com algo bonito e útil (já se conformando com a ausência dos tais armários) era tudo que a minha irmã queria. 
E quando a gente quer muito uma coisa, o universo conspira a nosso favor, certo? 
No caso dela…

Eu explico! kkk
Um belo dia, o caminhão da Prefeitura parou na porta do meu prédio para retirar o entulho de uma obra do vizinho. Eu estava chegando de carro na hora, me deparei com o cena e, como boa caçambeira que sou, resolvi dar um confere no conteúdo do caminhão. 
Pára TU-DO! Aquele caminhão estava simplesmente transbordando gavetas incríveis por todos os lados e eu obviamente tratei de catar todas as que eu pudesse carregar. #fominha 
Ainda no processo de selecionar as mais inteiras e novinhas uma ideia chegou sem pedir licença: Aquelas gavetas seriam a solução momentânea (#sqn) para a falta de armários na cozinha da minha irmã. O lance era convencê-la da possibilidade. 🙂
Com toda a lábia de irmã mais velha, não precisou muito pra ela topar e já no dia seguinte estávamos no local do crime, pregando como se não houvesse amanhã, as belíssimas gavetas do caminhão de lixo. 
E assim, mais uma vez, cumpriu-se a profecia: Quem não tem cão caça com gato. Quem não tem armário, vai de gaveta mesmo. kkk

 
4 gavetas, 16 furos, 16 buchas e 16 parafusos depois, eis que surge um armário/estante totalmente “0800” para a alegria da cozinha da maninha! 
Ainda penso em fazer melhorias, como acrescentar uma pequena prateleira no meio de cada uma delas, mas do jeito que está já está batendo um bolão. 
O tom da madeira é tão lindo que não deu nem vontade de pintar. Saca só!

 

Minha irmã não poderia ter ficado mais satisfeita (se fosse um armário planejado ficaria, fato! kkk) e eu mais orgulhosa pela minha ideia ter dado certo. Com uma boa dose de criatividade consegui dar um uso diferente e útil para as gavetas do caminhão de lixo, reduzindo o lixo descartado e fazendo minha irmã feliz. 
Estava de bom tamanho? Estava! 
Mas tudo que é bom pode dar uma melhoradinha né?
Por 50 reais meus “armários planejados” ganharam um charme a mais!!! 
Esse foi o preço que paguei por 5 metros de fita de LED comprados no Saara (Bazar Conceição) e que fizeram toda a diferença na história. A fita já vem com adesivo na parte de trás e foi só colar em volta do conjunto de gavetas pra cozinha ficar bem mais interessante. Se liga!

 
 
Aí gente, muito amor por essas gavetas viu?! 
Quando olho coisas assim nem acredito que vieram do lixo e que ninguém pensou em reaproveitá-las (coisa que obviamente você vai fazer quando encontrar algumas por aí né? Rs). 
Sendo assim, fica uma lição esperta: Use sempre a criatividade para resolver seus dilemas de decoração! É estimulante, divertido e costuma não custar nada! 🙂
Heim, heim?! 🙂

Comentários

Comentários