Se eu te chamar pra embarcar num sonho junto comigo você vem? Tomara que a resposta seja sim porque é sobre sonhos a nossa conversa de hoje! Simbóra! 🙂
Quando criei o blog há uns anos atrás, eu não tinha a menor ideia de onde isso iria me levar, eu não tinha objetivos, estratégias, metas…Eu tinha apenas um sonho… O sonho de ter uma casa que fosse a minha cara. 
Se você acompanha o Decorviva, tenho certeza que também compartilha comigo esse desejo de ter um lar bonito, aconchegante e que seja um reflexo de você e do que você ama. Atingir esse objetivo nem sempre é tarefa fácil, principalmente quando o assunto é grana.
Mas mesmo assim, com grana curta, eu e você seguimos a decorar nossas casas mesmo que a passos lentos e sem muita pressa, tocando os nossos desejos, adicionando um toque aqui e ali e aos poucos montando nosso cantinho com a certeza de que um dia, mesmo que demore, a gente chega lá. A gente tem essa SORTE!
Mas tem um monte de gente por aí que não tem a mesma sorte que a gente, elas apenas tem o mesmo SONHO que nós. 
Será que podemos ajudar a tornar esses sonhos realidade? Sim? Não? Talvez?
Pensando em somar o pouco que sei com a grande vontade de botar a mão massa que tenho, resolvi criar uma forma de ajudar a transformar a casa (e a vida) de pessoas sonhadoras, como eu e você, que não possuem recursos financeiros para realizar seus sonhos. 
Pra que isso aconteça é preciso uma corrente do bem, uma ação solidária e amorosa, que chamei de Decoração Solidária Decorviva! E hoje te apresento a ideia e a primeira sementinha de um projeto que pode fazer a diferença na vida de muita gente, e com certeza vai mexer com a alma e o coração de quem participa também.
Se você é um dos meus, vem comigo!
Projeto #1 – A casa da Josi
Eu sempre tive a vontade de tirar a ideia do Decoração Solidária do papel mas de uns tempos pra cá é que veio a certeza que o momento era agora. Isso se deve principalmente pelo fato do meu destino ter se cruzado com o de alguém que seria a pessoa perfeita para começar essa história, tipo musa inspiradora, sabe?
O nome dela na certidão é Josineide, mas pra todo mundo é Josi… Um nome pequeno pra um ser humano enorme.
Vou contar pra vocês um pouco sobre a Josi e como ela veio parar na minha vida.
A Josi tem 39 anos, é casada com o Márcio, tem quatro filhos e mora na Comunidade Guararapes no Cosme Velho aqui no Rio. Começou a trabalhar desde muito novinha como doméstica e hoje praticamente sustenta a família sozinha porque seu marido está desempregado no momento.
Seu penúltimo emprego foi cuidar de uma senhora que infelizmente ficou doente e veio a falecer. Essa senhora era mãe de uma amiga de um grande amigo e este me perguntou se eu não estava precisando de alguém pra cuidar do meu pai. Foi então que a Josi entrou na minha casa e nas nossas vidas.
Não sei se você sabe mas eu tenho um pai bem velhinho, com 89 anos e um série de limitações devido a um tombo que lhe rendeu uma fratura na coluna. Pelo fato de não poder mais andar sem ajuda de um andador ou cadeira de rodas, meu pai começou a ficar triste e sem achar muita graça na vida. Até que a Josi chegou!
Josi hoje é mais do que uma cuidadora, é uma amiga que ele ganhou de presente da vida. Com sua doçura, carinho e paciência, ela anemiza os momentos difíceis que meu pai enfrenta e consegue lhe fazer mais do que companhia, consegue fazê-lo sorrir. A Josi é um anjo que caiu do céu nas nossas vidas, e por isso (mas não só por isso) ela me despertou a vontade de retribuir o amor que dá pra nossa família. 
É com ela que o Decoração Solidária Decorviva começa. Quem vem com a gente?
Etapa 1 – Como transformar esse sonho em realidade?
Pra começo de história, deixa eu te mostrar um pouquinho da casa da Josi. Dá só uma olhada!

Como dá pra ver nas fotos, a Josi e sua família precisam muito de uma força-tarefa para transformar a casa deles num lugar mais bonito, aconchegante e seguro pra se viver. A tarefa não é fácil, mas juntos podemos muito e essa é a ideia.
A união faz a força e é só disso que precisamos pra fazermos as coisas acontecerem ao nosso redor. Se você acredita no poder da união, então você será capaz de mudar o mundo! Vamos juntos?

Os primeiros passos!
Mês passado visitamos a casa da Josi pra entender como poderíamos ajudá-la na reforma e decoração de sua casa! Fizemos fotos, medições e levantamentos para planejar as modificações dos cômodos e criar o novo projeto de interiores da casa da Josi. Ela nos contou sobre seus desejos e os problemas que enfrenta no dia a dia e assim poderemos melhorar as condições de vida dela e de seus familiares. 
Teve até cervejinha na laje depois do trabalho!
Se você deseja fazer parte como VOLUNTÁRIO desse primeiro projeto do Decoração Solidária Decorviva, mande email para decorviva@gmail.com Precisamos de no mínimo 10 pessoas pra mandar ver junto com a gente e fazer essa mágica acontecer!
• Se você não pode ser voluntário mas tem vontade de nos ajudar de alguma maneira, faça uma doação (em dinheiro ou em material) para o projeto. 
Fizemos um levantamento dos materiais que precisamos para começarmos a botar a mão na massa. São eles:
5 latas (18l) de massa corrida
3 latas (18l) de tinta acrílica (Branco Neve)
1 lata de tinta anti-mofo
2 rolos de lã pêlo baixo
2 pincéis (trincha) finos para acabamento
5 lixas grossas para parede
5 lixas finas para parede
2 sacos de Clarofilito
30 sacos de areia
3 sacos de cimento
8 sacos de argamassa
4 portas de madeira
1 saco de pregos de aço
• Se você acha que pode contribuir com algum desses itens, é só mandar email para decorviva@gmail.com ou comentar aqui na postagem que eu entro em contato! 
• Se tem algum móvel ou objeto de decoração na sua casa que você não quer mais, passa pra cá! 🙂 Tenho certeza que podemos deixá-lo lindão por aqui! Mande email pra gente!
• Se você tem uma loja ou empresa e quer participar doando material, divulgaremos sua marca como forma de agradecimento em todas as postagens do Decoração Solidária e também nas redes sociais do Decorviva. Mande email para decorviva@gmail.com

Todo mundo pode ajudar compartilhando esse post pros amigos! A cada curtida, um monte de gente ficará sabendo do projeto e mais ajuda nós vamos conseguir!
Qualquer ajuda será bem vinda! Se você tiver alguma outra ideia pra nos sugerir, é só falar!

Bem galera, acho que é isso! 
A sorte está lançada e vamos com toda a nossa garra e amor que temos pelo próximo no coração. Fazer a diferença na vida de outras pessoas é transformar a nossa própria vida, por que quem dá também recebe, e costuma ser em dobro!
Que esse seja apenas o primeiro passo de um projeto muito maior, que faça a alegria de muita gente guerreira, batalhadora e sobretudo merecedora. Vamos doar um pouquinho da sorte que a gente tem pra quem hoje só tem SONHOS! 
Posso contar com o seu braço forte e seu coração amigo?

Comentários

Comentários