No último domingo (12/10) o Morar Mais começou a sua tradicional “Liquidação dos produtos expostos” que durará até o último dia do evento, domingo (19/10).
Para você ter acesso aos produtos com desconto é necessário preencher as fichas de reserva de produto que ficam disponíveis nos ambientes. Havendo mais de um interessado no mesmo produto, o fornecedor sorteará um visitante para levar o produto com “desconto cheio” e entrará em contato com todos os outros para oferecer o produto com um desconto menor, como 20%, por exemplo.
Pra quem já foi ao evento, vale a pena voltar de novo! Mas corre que só vai até domingo gente!!!
Até lá, que tal dar um giro pela casa mais criativa da Barra da Tijuca heim? Fiz uma pincelada com alguns ambientes que me chamaram a atenção e também uma colagem com as propostas mais interessantes pra gente se inspirar. Pronto pro rolé? Então vem comigo!
VARANDA COM ESTILO
Fernanda Dorta e Magda Alvarenga
A Varanda com Estilo propõe uma integração entre a vista para o quebra-mar e a decoração. Sobras de materiais da obra foram reaproveitadas na reforma estrutural do espaço de 24m², reduzindo o impacto ambiental do projeto. Os destaques ficam para o sofá grafitado, os banquinhos com estrutura de concreto, a mesa de manilha de cimento com tampo de vidro e os painéis solares.
QUARTO DE VESTIR DO ESPORTISTA
May Lee Chaves e Ssolange Barciela
O maior desafio foi transformar um espaço de 8m² recortado em um ambiente jovem e despojado, onde prevalecesse a praticidade e que fosse economicamente acessível, sem abrir mão do bom gosto. Também foram utilizados produtos sustentáveis, como prateleiras feitas com pallets e nichos de caixote de feira, aliando beleza e praticidade.
ESTAR COM ARTE
Gabriela di Toma
A proposta desse espaço de 14m² é apresentar uma área de lazer criativo e com uma arquitetura arrojada e contemporânea que cabe no bolso sem abrir mão do estilo. A busca de novos recursos para potencializar espaços dinâmicos é a essência do ambiente. Entre as alternativas adotadas estão: marcenaria com matéria-prima de baixo custo, adesivos que substituem ladrilhos hidráulicos, iluminação indireta com fitas de LED e o mobiliário que mescla peças de design com móveis mais acessíveis.
QUARTO DO BEBÊ CARIOCA
Bruna Maciel e Letícia Loureiro
Moderno e colorido, o Quarto do Bebê Carioca, com apenas 7m², foi pensado para acompanhar o crescimento da criança, transformando-se sem grandes alterações em um quarto infantil. Os materiais utilizados apresentam boa relação custo x benefício, como a poltrona multifuncional que vira cama e lousa de desenhar. Outro destaque é a luminária de LED, que muda de cor.

VARANDA DA MARATONISTA
Andrea Figari e Priscila Bastos

A Varanda da Maratonista, com 19m², exalta a simplicidade, tirando partido do potencial dos materiais sustentáveis duráveis e ecologicamente corretos, conferindo frescor a itens que facilmente passariam despercebidos em nosso dia-a-dia. Os destaques nesse quesito são o sofá de pallets e a mesa de centro feita com caixotes de feira.

ESTÚDIO DA DESIGNER 
Nilton Montarroyos
Voltado para uma jovem designer, a decoração do espaço de 40m² traz uma variedade de estampas em padrões geométricos, florais e arabescos com estilo retrô e feminino que adornam poltronas, louçaria, roupa de cama e papéis de parede. Para reduzir custos e diminuir o impacto da obra, produzindo menos entulho, foi feita a opção por piso laminado e chapas de drywall.
ESTÚDIO DO SOLTEIRO
Andressa Fonseca 
O ponto de partida desse projeto foi o estilo industrial, utilizando muito cinza com um toque de laranja. A designer optou por abrir mão do rebaixo de gesso, assumindo a laje e distribuindo a iluminação em trilhos. Contemporâneo e despojado, o espaço de 35m² foi idealizado para um solteiro antenado. O espaço destaca-se por sua pegada urbana, mobiliário assinado e ambientes integrados.

GARAGEM NÁUTICA E SALA DO MAR
Miguel Capanema e Nathália Santos
Com 83m², a Sala do Mar sai do óbvio na decoração náutica das casas de praia, usando os elementos típicos de maneira inusitada para modernizar o projeto. Os nós de marinheiro estão nas cadeiras, enquanto a rede de pescador foi integrada à luminária de teto. Apostamos ainda em telas de ferro para decoração e armazenamento dos equipamentos marítimos, além de uma mesa de centro feita a partir da estrutura de um colchão de mola. É o tema “náutico” revisitado a partir de um olhar divertido e jovem.
Tá a fim de ver detalhes? Então toma! 🙂
Com uma tela de arame fixada na parede da cozinha é possível expor quadros sem a necessidade de furar a parede e ainda por cima pendurar vidrinhos com temperos diversos. Prático e um charme!
Um mural de grama sintética fica lindo como moldura da TV e ainda dá pra prender papéis e recadinhos, ideal para o quarto da molecada. Na foto ao lado, uma manilha de obra foi usada como base para um mesa pra lá de moderninha, um achado e tanto para os amantes dos acabamentos em cimento e de uma decor mais industrial.

Criatividade é tudo!
1- Caixas para armazenamento usadas nos aviões viraram armários descolados nesse closet. Preciso disso pra minha vida! 🙂 2- Uma escada de navio antiga foi usada como sapateira. Incrível! 3- Pequenos baldinhos de plástico foram colados da parede e agora viraram nichos para organizar os lenços. Essa ideia que vou reproduzir com certeza! 4- Uma escada na mão e uma ideia na cabeça! Dessa vez a escada foi pro teto sendo usada como suporte das luminárias pendentes, organizador de utensílios e outros objetos. Uma graça! 5– Olha a caixa de bacalhau fazendo bonito na parede como uma estantezinha descolada! Com fita de LED o móvel ficou ainda mais bacana! Adorei.

Ideias iluminadas!
1 e 2- Canos de ferro foram usados como base para criar essas lindas luminárias! Ficam sempre um arraso! 3- Uma rede de pesca foi usada para dar suporte ao fio de lâmpadas. Simples, bonito e super cênico! Amei! 4- Cestas de arame usada em pesca viraram pendentes pro teto. Super original! 5- Com uma simples estrutura metálica e tecido você é capaz de fazer luminárias estilosas pra decorar aquela festinha no jardim. 6- O bocal foi encaixado diretamente no forro de gesso criando esse projeto de iluminação com baixo custo e grande efeito! Vale reproduzir a ideia em casa!

Tudo junto e misturado!

1- A estrutura de um colchão de mola virou uma mesa de centro super estilosa. Vai bem em qualquer casa moderninha e despojada. 2- O pneu de trator virou mesinha de apoio. Bom pro quarto de meninos que gostam de aventura. 3- Uma leve borrifada com tinta spray neon é capaz de transformar um objeto sem graça no centro das atenções. 4- Tomou um vinho? Guarda a garrafa e invente uma arte pra ela! Solte sua veia artística e reaproveite materiais que a gente sempre joga no lixo. 5- O tambor da máquina de lavar ganhou tecido colorido, luz interna, tampo de vidro e virou uma mesinha charmosa e com mil e uma utilidades. Adorei! 6- Essa ideia ainda me surpreende: Luminária com fitas K7. Nostalgia pouca é bobagem!
Entrando pelo cano!
Nunca vi composições tão lindas e inteligentes como essas estantes feitas com canos de ferro pintadas. Nota 10 em criatividade, design e estilo! 
Guarde depois de usar
Olha que ideia genial! Um tampo recortado para esconder o tanque dentro da marcenaria. Quando não estiver usando o tanque você ganha uma bancada super útil na parte de cima. Adorei!!!

Pinte e borde!
Não precisa ter muitos dotes artísticos para fazer bonito na decoração da sua casa! Uma pequena dose de boa vontade e um pote de tinta na mão são capazes de causar uma revolução criativa em qualquer lugar da casa. Se liga só!

1- Na foto superior, a parede da cozinha foi pintada à mão com tinta preta. Para seguir o estilo vale reproduzir alguma receita de família, deixar frases divertidas ou soltar a imaginação. O resultado é surpreendente e ultra mega personalizado. 2- Seu sófa tá precisando de alegria? Tinta spray nele!!! Olha só que intervenção incrível o grafiteiro BG fez nesse sofá branquinho e convidativo! Depois da tinta use um produto impermeabilizante para que a tinta não desbote ou saia com facilidade na lavagem! Acho que super rola de fazer!

. . . 

Essas foram as ideias que mais me chamaram a atenção nessa edição do Morar Mais Rio 2014. Mas tenho certeza que ainda tem um montão de ideias bacanas pra você descobrir por lá! Vê se não perde, a liquidação e a inspiração! Só até domigo (19/10)!

Morar Mais por menos Rio 2014

· Rua Presciliano da Silva, 188 – no início da Barra da Tijuca.
· Horário de funcionamento: de terça a sábado e feriado, das 12h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.
· Ingresso: R$ 30,00 (sábado, domingo e feriado) e R$ 25,00 (de terça a sexta)
· Cartões de crédito: todos.
· Informações: 21-2512-2412 
· Serviço de manobristas no local.

Comentários

Comentários