“Olá Vivi! Sou uma advogada recém casada, que ama decoração, mora num apê alugado e precisa de ajuda para repaginar seu quarto sem gastar muito. Adorei seu site, suas ideias e como você aplica bem as cores, quadros e tudo mais. Não sei como fazer para te “contratar”, mas espero seu contato com a esperança de 2014 num quarto novo!”
E foi assim que a nossa história começou… 
Quando recebi o email da Carol há alguns meses atrás pensei na hora: Opa, esse é o tipo de desafio que eu gosto!
Quando eu leio emails de futuras clientes com as palavras mágicas RECÉM CASADA + APÊ ALUGADO + REPAGINAR SEM GASTAR MUITO, sempre dou meus pulinhos de alegria internos. kkkk Pra mim é bom demais ver um cômodo nascer de uma hora pra outra totalmente novo e com a criatividade que só os orçamentos reduzidos são capazes de exigir.
Respondi toda empolgada o email da Carol e fui lá conhecer seu quarto. E eu não poderia sair de lá mais satisfeita! Carol era um graça de pessoa, super alto astral, comunicativa e divertida. Já seu quarto era o oposto, uma “tela em branco” que pedia um novo desenho, vida e cor. 
Sem gastar muito! 🙂
Quando precisamos fazer esse tipo de mágica (mudar muito e gastar pouco) a melhor opção sempre é investir em cores na base (tinta, papel de parede, adesivo etc) e nos objetos de decoração. Foi o que pensamos pro quarto da Carol ficar do jeitinho que ela sonhava. Olha só quanta diferença!

Bastou adicionar pitadas de cor aqui e ali pro quarto parecer outro! E nem foi preciso trocar os móveis existentes já que eram novos e o casal os adorava. 
Vamos conhecer um pouco mais sobre as soluções desse quartinho-ninho-de-amor-repaginado? 🙂

O maior destaque do quarto era a grande parede da cabeceira que até então não tinha nenhum atrativo. A sugestão para chamar a atenção e criar um ponto de interesse foi instalar um lambri de madeira pintado de amarelo em toda a extensão da parede. 
Com essa divisão, que também ajudou a demarcar a cabeceira da cama box, conseguimos usar dois tons de tintas, uma logo abaixo (Cinza Titânio da Coral) e o tom rosa antigo na parte de cima (cor criada por mim misturando Titânio (cinza) + Sonata (rosa queimado) + Branco Neve, todas da Coral).
Os acessórios fofos (pra combinar com a fofura da Carol) dão o charme na transformação do quarto.
A mesinha de cabeceira ganhou novos puxadores de vidro, o abajur de garrafa, os quadros e a almofadona chevron levaram cores e alegria pro ambiente. Que astral bom!
Até a poltrona reclinável do Xande, marido da Carol, teve seu merecido destaque. Bastou colocar uma luminária de piso e uma almofadinha pra fazer o espaço dele se transformar num delicioso cantinho de leitura. Delícia!
O quadrinho com ilustração de São Jorge foi uma criação minha e presente para o casal. O santinho do coração deles também merece seu cantinho especial né?
A parede oposta a cabeceira da cama recebeu uma nova cor, a Sonata da Coral. Note que o quarto ganhou três cores diferentes mas que combinam entre si. Isso levou harmonia ao espaço e deixou tudo mais interessante. Como esta parede receberia objetos mais femininos, optamos por esse tom de rosa queimado lindo de morrer. Adoro!
Para integrar melhor o espaço optamos por fazer uma bancada de madeira que ficasse apoiada na cômoda que o casal já possuia. Com isso criamos mais apoio para objetos e acessórios e equilibramos as alturas da cômoda, do frigobar e do pufe.
 

O ponto alto do quarto da Carol sem dúvida é a linda varandinha que ele tem. Repare na foto do “antes” lá de cima e vejam como ela ganhou vida e alegria gastando bem pouquinho.

A mesinha de ferro que já estava no ambiente foi pintada com tinta amarela e ganhou adesivo estampado embaixo do tampo de vidro. Ficou outra! 
As cadeiras antigas pesavam visualmente o conjunto além de ocuparem muito espaço. Novas cadeiras dobráveis de madeira foram compradas e ganharam uma bossa a mais com a pintura em spray verde-água do encosto.
A varandinha da Carol e do Xande não tinha uma iluminação sequer. Daí criamos esse novo ponto de luz usando duas luminárias enroladas num gancho preso na parede. Daí é só ligar na tomada pra ter um climinha gostoso durante a noite, ou lâmpadas mais potentes para iluminar mais.
Uma garrafa de vinho deixará esse cenário ainda melhor! 🙂
Vamos ver o que a gente mais gostou no quarto do casal?
1- Não sei se você percebeu mais as paredes do quarto do casal são todas cheias de recortes, vigas e ângulos estranhos. Para minimar isso um truque é colocar cor numa delas. O que a princípio era estranho passa a ser ponto de destaque que mais parece um recurso arquitetônico criado propositalmente. 
2- Um móvel simples não precisa ser sem graça. Um toque de tinta e cor fazem milagres e deixam tudo mais interessante. Não tenha medo de customizar peças antigas e também as novas! 
3- Ao criar a bancada para a TV ganhamos também um ponto de interesse decorativo. Como a parede tinha muitos recortes e ela teve que acompanhar esse desenho a bancada não ficou reta e sem graça. Um bom marceneiro sempre é o melhor investimento. 
4- O uso do lambri ou até mesmo de um alisar de porta é um recurso barato e divertido para dar uma bossa na parede delimitando cores e espaços. Adoramos! 
5- A bancada de madeira apoiada na cômoda foi a solução para integrar o espaço dos eletrodomésticos. Como a bancada é solta fica fácil de tirar tudo pra limpar, diferentemente dos móveis planejados e fixos. Vai se mudar? Leva tudo!
Quem gosta de detalhes aí levanta o dedo?! Euuuuuuuu!!!!!

Tudo lindo né gente?! Tô in love por cada cantinho desse cantinho! 🙂
Fiz até uma foto do ambiente com a luz natural de um final de tarde pra vocês sentirem o nível do aconchego!
Em pouco tempo e com pouco grana é possível fazer do seu quarto, da sua sala ou de qualquer espaço na sua casa, um lugar mais lindo e mais gostoso de se viver. Pode acreditar!
. . .

Carol querida, foi um prazer enorme dar a minha pequena contribuição nesse pedacinho da sua vida. Espero do fundo do coração que este novo ambiente te abrace todos os dias, te trazendo a paz e a serenidade para lidar com as alegrias e tristezas que a vida nos traz. Que você e o Xande sejam muito felizes dentro e fora dessas quatro paredes e que em breve esse amor que é feito de dois, possa vir a ser feito de três. 🙂
. . .

Sim, eu faço clientes e amigos. 

E também termino de escrever post com a cara inchada!  #manteigaderretidafeelings kkkkk

Comentários

Comentários