Quer coisa mais gostosa do que fazer o que você adora junto com alguém que você ama? Não tem coisa melhor nessa vida né?
Foi nessa vibe cheia de amor que aceitei a proposta do meu grande amigo publicitário, e agora decorador nas horas vagas, Mauro Vianna.
Eu e o Maurinho (assim no diminutivo pra ficar mais carinhoso) somos amigos de longa data, desde a época em que ele era meu chefinho numa agência de publicidade na qual trabalhei por muitos anos. Do ambiente de trabalho nasceu uma linda amizade que, graças a Deus, continua firme e forte até hoje. Amo de paixão!
Até hoje trabalhamos juntos na publicidade (continuo com a parte criativa de sua nova agência, a Habla Comunicação), mas dessa vez o job mudou um pouquinho: Maurinho resolveu pegar pra decorar o apê duplex de 160m2 do Olivier, seu amigo francês! Quando fiquei sabendo da novidade já avisei logo: Tô dentro! Kkk
E antes de vermos as fotos desse belo projeto, que tal conhecermos um pouco mais da história por trás do projeto heim? Com a palavra Maurinho, meu amigo querido e cheio de talentos! 🙂
“Conheci o Olivier vindo de uma viagem doméstica Manaus/Rio nos idos de 1990. Era um jovem de Marselha, visitando pela primeira vez o Brasil. Ficamos amigos desde então. Ele casou-se com Valérie e tem um filho de 13 anos, Steban. Voltou ao Brasil algumas vezes e nos vimos na Europa. Olivier construiu uma empresa internacional para perda de peso e abriu uma filial no Rio. Há alguns anos comprou um terreno em Botafogo e construiu um prédio associado a um amigo seu. Após a venda das demais unidades, ficou com uma cobertura dúplex para sua família. 

A ideia inicial era que o apartamento seria para locação, inclusive para os executivos de sua empresa. Convivendo em meu apartamento no Humaitá e sabendo do meu interesse pessoal por decoração, me convidou para realizar esse projeto, mesmo sabendo que sou dono de uma agência de publicidade e gestor de um teatro municipal. 

Topei a parada. O cliente/amigo adorou o resultado! Ao ver o apartamento pronto, Olivier reavalia a possibilidade de morar mais tempo no Brasil com a família e não colocar mais o imóvel para locação.

Sobre o projeto:

O maior desafio foi criar ambientes e transformar um apartamento de locação em um lugar humanizado e, ao mesmo tempo, funcional e durável. Outro desafio foi o budget, pois o investimento era de pequeno porte. Busquei elementos que evocassem o Brasil, de forma menos óbvia, para os visitantes estrangeiros. A sala do andar inferior era muito comprida com recortes nas paredes que tinham profundidades. Sugeri então usar cores para delimitar os ambientes e ele achou que era um bom caminho. O branco predominou e as cores foram apenas detalhes no todo. No andar inferior, escolhi um verde mar para a maior dimensão e foi escolhido um tom de marrom para o pequeno recorte logo na entrada. No andar superior, o recorte levou um ocre, que emoldura um sofá cor de berinjela. Essa foi a palheta escolhida também para os detalhes de cores nos quartos. Os elementos escolhidos para a decoração misturam madeiras brasileiras de vários tipos, incluindo as de demolição, além de xilogravuras e gravuras de artistas brasileiros. Contei com a parceria da amiga Vivi Visentin para assessoria de elementos de decoração. Além de todos os acertos que ela realizou, o “OI” dourado que ela sugeriu para a sala do andar inferior (retirado de um letreiro de uma loja carioca) dá as boas vindas, de forma brasileira, aos visitantes”.
Agora que sabe tudinho tim-tim por tim-tim, vamos ao que interessa? A seguir um monte de imagens pra você curtir, acompanhadas de 10 super dicas pra você aplicar aí na sua casa! Certeza que vai ser sucesso! 🙂
 
 
 
 
 
 
E ainda tem a sala de cima…
 
 
 
  
Sem esquecer dos…
E aí? Gostou? Então conta o que achou aqui nos comentários pro Maurinho ficar feliz, conta?! Daí vocês já fazem dois amigos felizes de uma só vez né? 🙂
Maurinho, te amo muito amigo! Obrigada por tantos e tão belos anos de amizade! Na publicidade, na decoração e na vida, conta comigo! 
Ficha Técnica:
Móveis e objetos:
FORMATO – Sofás
FERNANDO JAGGER – Poltrona Mondrian, tapete, mesas laterais e almofada 
TOK & STOK – Abajur, almofadas e objetos de decoração 
PÉ DE BOI – Xilogravuras e espelho mexicano 
EMMARTES (SHOPPING DOS ANTIQUÁRIOS) – Mesa e cadeiras em freijó e palha natural anos 60 e espelho dourado 
PONTO DE LUZ – Luminárias de teto 
CADEG– Plantas
DECORVIVA – Letras de ferro e quadrinhos com espelhos customizados
ACERVO MAURO VIANNA – Poltronas Luiz XV
TRAPICHE CARIOCA – Bancos bandeira 
MOLDURAX – Molduras 
SUVINIL TINTAS – Cores: IBIZA (o verde atrás do sofá creme), ARTE CABLOCA (o camurça da parede da entrada) e OCRE (o alaranjado atrás do sofá roxo)
Projeto: Mauro Vianna
Consultoria de Decoração – Vivi Visentin

Comentários

Comentários