Dia desses, dando aquela olhadinha básica na timeline do meu Facebook, dou de cara com o makeover de um apê que me chamou super a atenção. Na verdade era um foto de uma sala de estar + jantar que mostrava o antes e o depois da transformação. Além da própria mudança dos ambientes em si, o que também me chamou a atenção foi o salto de qualidade no trabalho das meninas que assinam o projeto, cujo trabalho venho acompanhando desde quase o comecinho. 
Na mesma hora que vi as imagens chamei uma delas no facebook e pedi para publicar a transformação aqui no blog, pensando que aquelas pequenas modificações (de grande efeitos, diga-se de passagem) também poderiam inspirar você a dar um upgrade ai na sua casa.
Vamos conhecer melhor as salas e as mudanças idealizadas para elas? A Fern, uma das sócias da Touché Décor, vai contar tudinho. Se liga só!
“Quando o Alexandre acionou a Touché Décor, o primeiro andar de seu apartamento estava todo branquinho, sem cor e sem vida… Bem sem graça, sabe? Ele precisava de elementos que dessem charme, vida e estilo para seu tão sonhado e conquistado lar! E foi aí que a Touché Décor pegou uma ponte aérea e foi parar no charmoso bairro de Moema em São Paulo, para transformar cada espaço em um cantinho especial e aconchegante.

Ao entrar na casa descobrimos uma cozinha americana! Quer ambiente mais charmoso do que uma cozinha americana? Mas os azulejos, adivinhem, também eram brancos!

Sabíamos que precisávamos fazer mais por aquela linda cozinha e então aquela brancura sem fim que dava para ver por toda a sala, ganhou destaque ao ser revestida pelos queridos, práticos e eficientes azulejos hidráulicos! E para o toque final: banquetas, taças e uma máquina de café expresso para a degustação no bar.
Para a sala de jantar, um espelho revestiu toda a parede para dar amplitude ao local. Efeito certeiro para uma sala maior e mais iluminada. Simples assim!


Já na sala de TV focamos nas paredes. Resolvemos investir em texturas e quadros para dar um ar sofisticado e acho que conseguimos. 🙂 Queríamos deixar o apartamento com a cara do Alexandre, que curte elementos rústicos e modernos de uma forma equilibrada.

Optamos por uma parede de tijolinhos aparentes atrás do sofá que foi feita com junta cheia e acabamento simples nas extremidades. 

A composição dos quadros foi escolhida junto com o Alê: Imagens modernas, a paixão pelo Rio de Janeiro e o quadro trazido da África fizeram uma mistura elegante e de personalidade.
E para finalizar, quem disse que apartamento de homem não precisa ter verde? Tudo bem vai, orquídeas precisam de cuidados delicados e foi aí que um lindo cacto foi colocado junto aos elementos rústicos, amenizando um pouco dos tons quentes. Prático como todo apartamento de homem solteiro deve ser!

No fim conseguimos o que buscávamos: A satisfação do morador, o Alê! Com o toque da Touché Décor o apartamento ficou elegante e moderno, assim como o dono”.
. . .
E aí? Estão de acordo comigo que essa graça de apê precisava ser compartilhado? Sem dúvida as meninas estão de parabéns! Good job, ou melhor, Touché! 🙂

. . .

A Touché Décor é uma empresa carioca de decoração e cenografia formada pelas lindas Fern Echeverria e Renata Nunes. Para acompanhar mais sobre o trabalho das meninas é só curtir aqui! #ficadica

Comentários

Comentários