E aí? Tudo pronto na sua casa pra comemorar a data mais delicinha do ano? Ainda não? Bem, até ontem aqui em casa também não estava! 😛
Diante de um cenário tão xôxo, pensei com meus botões: Que coisa feia Viviane! Fala de decoração o ano todo mas quando chega a época das festas deixa a própria casa de lado. Shame on you blogueira! kkk 
E não é que a minha voz interior tava com a razão! Então parti pra ação na base do improviso e te confesso, fiquei bem feliz com o resultado.
Se essa também é a história da sua vida natalina, inspire-se na solução que eu encontrei aqui em casa e use o que vc já tem por ai! 
Pra fazer (ou simular) enfeites natalinos vale agrupar objetos na cor vermelha, verde ou dourada, procurar coisa com formato triangular para fazer alusão a uma árvore (empilhar 3 banquinhos de tamanhos diferentes por exemplo), recauchutar as bolas da árvore antiga usando tinta em spray e por ai vai.
Se afiar o olhar para as coisas que você tem guardadas em casa eu duvido que você não encontre algo que possa aproveitar. Corre que dá tempo! Eu corri e deu! 
Peguei uma escada quebrada (que eu havia guardado desde a época do Morar Mais e que até hoje não havia dado um destino) e resolvi que ela seria minha árvore de natal 2013. E não é por nada não, mas o resultado me surpreendeu para o bem! (Poderia ter sido para o mal né? :-P)
Bora ver como a minha árvore de escada nasceu? Vem comigo!

A escada estava de bobeira. Um saco enorme de retalhos também (Thanks Érika Benemond)! Daí foi só juntar a fome com a vontade de comer! Peguei alguns retalhos na cor verde pra entrar no clima natalino e mandei bala revestindo a escada toda! 1- Usei tinta branca pva para colar o tecido na escada 2- Tomei bastante cuidado com o acabamento pra não ficar tosco. 3- Intercalei as estampas pro patchwork ficar mais interessante 4- Com paciência eu cheguei la! 🙂
E aí? O que você me diz?

Comprei essa mangueira de LED amarela lá no Saara e até então não tinha usado (paguei R$40 por 10 metros mas não me lembro em que loja). Com certeza ela foi a cerejinha que faltava pra deixar a minha “árvore” ainda mais temática!

Fala sério! Até na base do improviso a gente consegue fazer bonito. Tô certa ou tô errada?

Olhando pra essa árvore (ultra-mega) de última hora, não rola de vir com desculpinha de falta de tempo não heim! Se você fez que nem eu e ficou com preguiça de decorar a casa para as festas, ainda dá tempo de virar o jogo. Dê uma geral na sua casa com espírito “caçador de relíquias” que certamente você encontrará o seu enfeite natalino perdido. #improvisaréviver
♥ Quem gostou tira o pé do chão deixa recadinho fofo! 🙂

Comentários

Comentários