Muitos amigos costumam chegar pra mim com uma questão: Poxa Vivi, porque o meu lixo não é igual ao seu? (Parece que eu to zoando, mas é verdade!) Daí eu sempre respondo de volta: Será que você está olhando pro seu lixo como eu olho pro meu? 
Esse diálogo pode parecer meio absurdo pra quem ainda não descobriu as delicias da reciclagem, mas revela um detalhe que torna qualquer um apto a resgatar lindezas em potencial do lixo. Esse detalhe chama-se observação! 
Então fiquem atentos, meninos e meninas! Existem tesouros escondidos nos lugares mais improváveis da  vida, e isso inclui a lixeira do prédio, o entulho da obra e a caçamba da esquina. Fique sempre alerta e operante! É treinando seu lado curioso e farejador que você, sem mais nem menos, encontrará seu tesourinho por aí. 
O meu Lixo-luxo de hoje foi encontrado num montinho de entulho do resto de uma mudança em Ipanema, em plena terça de carnaval. Não é porque eu estava indo para um bloco de carnaval que eu iria desligar meu radar-caçambeiro, concorda? 
Essa linda caixinha (ou ex-gavetinha, não sei) me chamou a atenção como se dissesse: Ei, você ai, vem cá me tirar daqui, vem cá me tirar daqui kkkkkkk E antes de cair na folia, resgatei a bichinha e levei pro carro. 
Essa semana, vários dias depois do carnaval, foi ela quem saiu pra brincar, vestindo sua luxuosa fantasia de porta-tempero. Merece ou não merece nota 10? 
Veja como foi seu dia de princesa: 

Lixei bastante antes de pintar com tinta spray preta. Isolei frente e verso e pintei com spray cinza as laterais. Como queria um toque “à mão livre” na peça, eu mesma desenhei grafismos aleatórios usando uma caneta permanente, essa que a gente escreve em CD. Depois protegi a peça com verniz também em spray e foi! 

Depois de 1 hora de maquiagem a caixinha estava pronta pra desfilar lá na cozinha. Veja fotos dos melhores momentos: 

 
 

Pra quem tava na pior, essa transformação foi lixo-luxo e riqueza! Diz aí!

. . . 

♥ Tem algum lixo-luxo na sua casa? Mande fotos pra decorviva@gmail.com.br pra gente montar uma galeria cheia de amor lá na fanpage do blog no Facebook.

♥ Se você ainda não curtiu nossa fanpage aproveite o momento. O Decorviva está fazendo 2 aninhos e segunda-feira (04/03) vai fazer um concurso pra lá de charmoso com um prêmio que você não vai acreditar. Confia em mim que vai valer a pena 🙂

Comentários

Comentários