Se depender de mim, embalagem que já teve dias de glória na prateleira do mercado não acaba no lixão!

De uns tempos pra cá não tem quase nenhuma que eu jogue fora, e as metálicas (tipo de biscoito Elma chips) são as minhas favoritas (na natureza deve levar uma eternidade pra desaparecer). Lavou, estão novas!

E além disso, se você reparar bem, todos os produtos que a gente compra hoje em dia tem embalagens transadas, coloridonas e com um super potencial. Então segue, pra servir de inspiração, a caixinha de mosaico de embalagens que eu fiz aqui em casa:

Não foi dessa vez pessoal 🙂

O Passo-a-passo é um absurdo de fácil!
1- Faça um molde usando papel grosso no formato que você quiser (redondinhas fica uma graça também) 2- Use o molde para cortar as partes mais importantes (coloridas) da embalagem 3- Os quadradinhos já cortados prontos pra diversão 4- Pegue uma caixa de papel (as de sapato são bacanas pra isso) + cola branca + pincel. 5- Passe cola na superfície da caixa e comece a montar alternando as cores 6- E pra finalizar, passe uma camada de cola branca pra selar e proteger a peça.
  Diz que pra mim se não ficou uma graça.

    
Tô usando na cabeceira pra guardar lenço de papel.

Meu estoque já acabou, mas já estou guardando novas embalagens para as próximas peripécias decorativo-sustentáveis 🙂
Curtiu? Então bote a cachola pra trabalhar e pense em novas formas de deixar o mundo com menos lixo e mais luxo! Beijos reciclados, Vivi.

Update: A leitora querida e antenada Renata Mendes indicou um site ótimo pra gente ter milhões de ideias pra customizar embalagens. Entra lá http://www.terracycle.com/en-US/ Tudo de bom!

Comentários

Comentários