O Espaço do Leitor Decorviva de hoje é mega especial e traz uma leitora carioca que conheci por um acaso (lá embaixo eu conto mais), me dando o imenso prazer de mostrar seu cantinho charmoso para vocês.
E neste apê de 40m2 onde a leitora Renata Antunes de Freitas reside (em Ipanema), não tiramos apenas uma lição…Tiramos várias! Olhando bem rapidamente para essa belezura de lugar, conseguimos pelo menos 10 dicas valiosas de como deixar nosso lar um lugar ainda mais feliz.
Vamos aprender um pouquinho com a Renata? Então vem comigo curtir essas dicas: 
Quer deixar o ambiente com mais vida? Então aposte nas cores! Não tenha medo de transpor sua cor favorita para preencher uma parede inteira, todas as paredes ou até mesmo o teto. Se a cor escolhida tiver a sua cara e “conversar”com a cor dos objetos que você tem no espaço, fica muito difícil errar.Se jogue! (Os quadrinhos com temática do Rio são na verdade um jogo americano comprado na Feirinha de Itaipava por R$ 30,00 cada.
  
Chega de fios emaranhados acabando com a estética da sua TV fixada na parede! Um simples painel de madeira com uma mini prateleira para apoiar os decodificadores como este que a Renata comprou, resolve (e muito) o problema. Os fios ficam embutidos atrás do painel e o seu ambiente lindo!
     
A Renata descobriu o poder de uma decoração boa, bonita e barata, garimpando itens nas feiras de artesanato. Este tapete super colorido e charmoso ela comprou por R$45,00 na Feira Hippie de Ipanema. Um achado! (O quadro também é da feira hippie e a mesinha é da linha “Amor” da Tok Stok).

Nem tudo que reluz é ouro! Ter objetos rústicos e artesanais dentro de casa é certeza de trazer aconchego, história e personalidade para o ambiente. Os cestos de palha, os tecidos de fibras naturais e a madeira de demolição estão sempre em alta e dão um charme a mais na decoração, assim como esse revisteiro em forma de carrinho.

Se você não quiser errar na hora de escolher seus móveis, opte por modelos de linhas retas, com cores neutras e sem muitos adornos. Renata ganhou nota 10 ao montar essa mini sala de jantar! Minimalista e chique!

A internet, além de fonte de inspiração, é uma grande aliada na hora de botar a mão na massa. Esses quadrinhos lindos foram feitos através da impressão de gravuras que a Renata baixou de graça no site Feed Your Soul. Lá tem uma ilustração mais linda do que a outra. Entre, escolha a sua e imprima a vontade.

Assim como as cores, as estampas também merecem seu espaço! Renata nos conta que se inspirou na minha lavanderia (que honra!) para transformar uma das paredes da sua cozinha. Usando Con-Tact com a estampa Magazine ela deixou o espaço ainda mais charmoso. Escolha sua estampa favorita e mãos a obra!

Pra quê comprar, se você pode criar? Esses lindos imãs na geladeira da Renata foram feitos por…Ela! Baixando imagens bacanas na internet e colando-as em folhas de imantado adesivo ela criou imãs para alegrar o brancura da geladeira. Uma dica e tanto!

No corredor de poucos metros do apê, Renata aproveitou para caprichar na decoração e ainda ganhar espaço extra para guardar objetos apostando na cômoda-aparador. Assim, um cantinho lindo e inteligente acabou de ser criado!

E como ninguém é de ferro, que tal chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e acender velas, um abajur ou luminária e apagar todo o resto da casa? Clima gostoso e revigorante pra gente deixar o mundo lá fora e só se concentrar no que interessa: O Mundo aqui dentro!
. . .

Agora deixa eu te contar como eu conheci a Renata Antunes? Dia desses a leitora Erica Mello, de Cuibá, me contou pelo facebook que o Decorviva tinha saído numa matéria (super bacana) da Revista Vista C&A como um dos blogs favoritos da Renata. 
Clique Ctrl + imagem pra ver grande!
Fiquei tão feliz que mandei mensagem pra ela agradecendo a citação e acabamos por ficar horas conversando na internet. Daí já viu né? Mais uma amizade instantânea que surgiu e me encheu de alegria. Valeu Erica e Renata! O que seria do Decorviva (e de mim) sem vocês?

Em tempo: Renata é uma designer gráfica super talentosa que cria convites lindos e que estão a venda aqui. Vale a visita!

. . .

E aí, conta pra mim o que você mais gostou no apê da Rê? Vou adorar saber se você curtiu tanto quanto eu!

Comentários

Comentários