Que eu amo decorar, transformar, modificar e reinventar a minha casa todo mundo já sabe. Mas pra mim tem uma coisa ainda melhor: Fazer tudo isso de uma forma prática e econômica (Eu sou meio doidinha, mas não rasgo dinheiro não 🙂

Por tudo que a gente vê e se inspira por ai e por aqui, já tá mais do que provado que é possível ter uma casa charmosa e super personalizada, gastando pouco ou quase nada.

E se para provar isso a você eu tivesse que escolher o material mais democrático e versátil nas transformações econômicas do lar, sem dúvida eu escolheria o adesivo Con-Tact. Com apenas um rolinho você é capaz de revolucionar um móvel ou até ambiente inteirinho. Basta ter uma boa idéia e botar a mão na massa (pra mim a parte mais emocionante).

Hoje você vai ver como a minha área de serviço virou uma lavanderia super fofa, colorida e com carinha retrô. Vou te contar tudo! Vem comigo:

Primeiro escolhi os grandes astros da transformação: 1 rolo de Con-Tact com estampa Magazine da linha Fashion e 1 rolo de Con-Tact liso na cor opaca vermelha. Achei que a combinação dos dois ia dar a levada vintage que eu queria.

Além dos adesivos, contei com a ajuda de alguns materiais, que tenho certeza, a maioria deles você também tem em casa.
 
De posse desses itens, parti para o resgate da minha área de serviço carente. Finalmente ouvi o que ela tinha a dizer: 
Primeiro desafio: Acabar com o bege e a tristeza! Revesti as duas paredes vizinhas da máquina de lavar com o Con-Tact estampado. Medi a parede, recortei o adesivo e com a ajuda da espátula de plástico fui alisando o adesivo enquanto colava. (Pequenas bolhas podem se formar durante a aplicação, não esquente! Faça um furinho com a ponta do estilete que elas saem)

Segundo desafio: Dar roupa nova para a máquina de lavar! Peguei o adesivo vermelho e colei nas laterais da máquina usando a largura do rolo até cobrir tudo. Nesse caso, optei por usar o spray com água e um pouquinho de detergente que facilita na hora de aplicar e reposicionar o adesivo caso você tenha colado torto. Usando a espátula fui tirando a água por trás do adesivo e ele ficou lisinho e sem rugas. Parece até pintura!

Desafios vencidos, vamos ao resultado! 
E aí? O que você me diz? Minha lavanderia ainda tem motivo pra ficar triste pelos cantos ou já pode voltar a sorrir?
. . .
Daqui a pouco tem mais novidades do que eu ando fazendo aqui em casa com o poder transformador do Con-tact. É ver pra crer!

Comentários

Comentários