Já ouviu a expressão que diz QUERER É PODER? Então meus amores, eu quis mudar uma cozinha xôxa e (com a ajuda de vocês) eu consegui! Relembre a saga aqui.

E hoje é o dia do Big Reveal! Tcharammmm… Dá só uma olhada, em primeiríssima mão, como ficou o resultado do extreme makeover da minha saudosa cozinha bege, hoje repaginada numa power-color-kitchen. E o orgulho bate forte aqui no peito! 🙂
E o vermelho foi o vencedor!!!
Mosaico de adesivos aplicados numa tarde de muita música, suor e cerveja.
Prateleiras de mdf pra deixar tudo a mão!
Leonina com ascendente em virgem=Organização 😛
Close nos detalhes: Tem coisa de usar e coisa de decorar!
Novos puxadores de aço escovado pra arrematar a renovação!
Vamos dar uma recapitulada no processo todo, pra você ver como foi a transformação do ambiente?
1- Cozinha bege esperando a revolução das cores: recoloquei as portas que tinha retirado pra encaixar um microondas sem lar. Usei e abusei da Tinta Epóxi Nova Cor vermelha da Sherwin Williams pra pintar as portas do armário que são revestidas de fórmica (Essa tinta epóxi espalha fácil, não tem cheiro, é a base d água portanto o rolinho você lava fácil)

2- Pintei umas cadeiras azuis que já tinha em casa, com esmalte sintético cinza médio Coralit da Coral (As cadeiras são de plástico rígido por isso optei por uma tinta esmalte)

3- Apliquei Zapt branco pra renovar o rejuntamento da cerâmica da cozinha. Ficou branquinho e novo! Recomendo muito!

4- Mandei imprimir numa gráfica (Sinnal Visual, trabalho primoroso) 120 adesivos 15x15cm (R$1 a unidade) imagens de azulejos portugueses, desenhos de artistas que eu curto e grafismos em geral. Coloquei as imagens no tamanho certo e transformei-as em preto e branco. Optei por um adesivo transparente, o que fez com que a cor da cerâmica aparecesse no fundo dando leveza ao conjunto. A gráfica já mandou todos os adesivos recortadinhos e foi moleza; em uma tarde apliquei um por um na parede com a ajuda de uma espátula de plástico. Para fazer o acabamento nas placas menores usei estilete pra cortar o adesivo

5- De resto foram mudanças na configuração do espaço: Coloquei 3 prateleiras de MDF que comprei e mandei cortar na Leroy Merlin (o acabamento lateral delas foi feito por mim com fita no mesmo tom do revestimento do MDF colado com cascola), troquei a mesa com 3 cadeiras que ocupavam muito espaço por uma bancada de MDF presa na parede com cantoneiras grandes. Inverti a posição do fogão com a estantezinha branca (um dia ela muda de cor também) e coloquei o microondas em cima. Tirei o porta-tempeiros do lado do fogão e coloquei na prateleira nova e acrescentei uns futons coloridos que eu já tinha aqui em casa nas cadeiras recém pintadas. E deu nisso ai ó:

 
Depois:
E como é de se esperar: Ano novo vida nova! Quem sabe em 2012 essa cozinha ainda não ganha chão de piso vinílico, teto colorido, persiana na janela, luminária pendente no teto… Ahhh, mas isso daí já é uma outra história, né? Preciso de muito dinheiro tempo pra tanta novidade. Rs.
. . .

Sabe o que pode me deixar mais feliz do que a minha cozinha nova? Saber o que você achou da transformação. Conta ai vai!!! Acha que eu fiz m… ou mandei bem?

Comentários

Comentários