Inspire-se

Que estilo é o teu?

Por Vivi Visentin
Perguntinha difícil essa, né não? Se você pensar nesse segundo na sua casa você saberia o que me responder? Tá certo, a resposta não vem de imediato, mas com um pouco de treino talvez você possa falar sobre suas influências. Aí sim você pode me responder, por exemplo, me contando sobre a sua mesa pé palito, sua luminária de bambu ou o espelho provençal que você mesma pintou e por ai vai…Opa! Como é que é? Pé palito, bambu e provençal na mesma frase? Alguma coisa não tá casando muito bem nessa estória toda. Ou não, como diria nosso polêmico Caetano. O fato é que o nosso estilo às vezes não é coisa lá muito bem definida e o caldeirão de referências bomba adoidado.
Se me perguntassem qual é o meu estilo, também não saberia responder, ou diria algo como eclético. Mas será que isso é um estilo? Na verdade isso é o que menos importa pra mim, contanto que eu tenha por perto, móveis e objetos que contam um pouco de mim, mesmo que eles não combinem at all. Além do mais, design hoje é coisa acessível (vide as grandes redes varejistas de decoração), e já podemos encher nossas casas de coisas legais e que refletem nossa identidade, sem necessariamente decretarmos falência por causa disso.
Esse papo todo foi pra fazer você refletir um pouco sobre o que escolhe pra colocar dentro de casa, se achar que isso é importante, é claro. Digo isso, por que tem gente que sai comprando mil coisas ao mesmo tempo, com a sensação de que fica sempre faltando alguma coisa. Mas às vezes o que falta mesmo é critério.
Vi umas fotos no site da Tok & Stok esse dias e me inspirei pra falar no assunto. Não que ter um estilo definido na decoração se limite aos exemplos que vou dar. Mas pra quem tá querendo se achar no meio de tanta referência, já é um bom começo.
Então me diga: Qual estilo faz mais o seu estilo?
Contemporâneo/Clean/atual?
Rústico/Casa de fazenda/Regional?
Modernoso/Hype/Caleidoscópico?
Romântico/Provençal/Casinha de boneca?
Vintage/Cult/Retrô?
Me conta o estilo que mais combina com você? Fiquei curiosa.
Fotos do catálogo Tok & Stok

Comentários

Comentários